sábado, 3 de setembro de 2016

Igrejas na indonésias se Preocupar com a eleição

 

 Ásia
Continuem a orar para as igrejas em Aceh Singkil da Indonésia, especialmente porque eles estão enfrentando mais um revés potencial na eleição local.

 Em outubro passado, nove igrejas em Aceh Singkil foram derrubadas na sequência da violência religiosa em 13 de outubro, que deixou uma igreja queimada, um morto e um número estimado de 8.000 cristãos deslocados. Extremistas muçulmanos exigiram que outras duas igrejas, conhecida por suas grandes congregações, ser demolida por 23. outubro Um líder da igreja local lamentou que "O governo cedeu à exigência dos extremistas".

 As 11 igrejas que foram encerradas na onda de violência religiosa do ano passado ainda estão lutando para obter as autorizações de construção necessários. Recentemente, o departamento de obras públicas da Singkil anunciou que as igrejas devem rever planos e tamanho dos seus edifícios. A fórmula estipulada para determinar dimensões de construção é o número de membros da igreja possuir uma locais vezes bilhete de identidade 0,8 metros. Como resultado, as igrejas cujas congregações na sua maioria provenientes de aldeias fora serão atribuídas edifícios menores.

 A eleição local está prevista para fevereiro 2017 em conjunto com as eleições nacionais, mas a inscrição dos candidatos começou em agosto. Com apenas algumas semanas à esquerda antes da emoção eleição atinge a regência, as igrejas têm sido ansiosamente esperando para receber a decisão do governo sobre as suas licenças até o final de agosto. Uma vez que o governo se torna absorvido em atividades eleitorais, será quase impossível de realizar outro negócio. A realidade eles estão enfrentando é que "se a licença não é emitido antes de Setembro, tememos que ele será completamente esquecido."

 Uma das principais preocupações, de acordo com um ativista cristão de Singkil, é que os candidatos políticos para a eleição fevereiro são ainda mais religiosamente intolerante do que os líderes atuais. Isso pode representar um problema ainda maior para as igrejas locais.

 Pai, você estabeleceu sua igreja em Aceh Singkil e Sua mão está sobre ela, mesmo agora, em suas lutas. Fortalecê-la agora no meio destes desafios implacáveis ​​à sua existência. Conceder sabedoria líderes da igreja em face de qualquer nova regulamentação que podem ser definidos antes de-los como obstáculos na nova administração. Ajudá-los a responder de calma confiança, piamente em sua força e presença soberana. Nós Te agradecemos pela fidelidade persistente dessas congregações que continuam a adorar a cada semana sob tendas. Mesmo lá, sua presença rodeia, mas oramos que o Senhor em breve restaurá-los para lugares permanentes de culto. E oramos que o Senhor vai amolecer os corações dos líderes políticos em Aceh para defender as leis da nação que concedem a liberdade religiosa. Um dia em breve, pode uma poderosa voz de louvor ser ouvido de todas as muitas ilhas da Indonésia. Em nome de Jesus em cujo nome "se dobre todo joelho, nos céus e na terra e debaixo da terra, e toda língua reconhecer que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai". Um homem.



Postado: 03 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More