domingo, 18 de setembro de 2016

História de Deborah da Nigéria

 
   Meu coração está doendo e todas as noites meus olhos permanecem amplamente aberta


Deborah Shettima * viveu em Maiduguri, berço do Boko Haram, ao longo da insurgência que ganhou impulso desde 2009. É um milagre que ela tenha sobrevivido batalhas constantes, atentados suicidas e ataques direcionados. É um milagre ainda maior do que essa mulher sobreviveu espiritualmente depois de perder todos os membros da sua família em ataques do Boko Haram.

 Na tarde de 25 de abril de 2012, um grupo de atacantes Boko Haram invadiram a casa de Deborah Shettima. Eles atiraram e mataram seu marido na frente de seus olhos e, em seguida, seqüestrou duas filhas, Tabitah (7) e Sarah (9). Deborah pediu-lhes para deixar suas filhas, mas a única resposta que recebeu foi um golpe para o rosto que a deixou quase paralisado no chão.

 Três meses mais tarde, um outro grupo de seguidores do Boko Haram invadiram sua casa. Desta vez, eles mataram o único filho de Deborah. Estes eventos devastadores esquerda Deborah profundamente traumatizada e todo mundo se perguntou como a sua fé poderia sobreviver.

 Deborah tinha convertido ao cristianismo do islamismo e se casou com seu marido contra os desejos de sua família. Ela não esperava ajuda deles, e não foi grande surpresa quando eles tentaram usar sua vulnerabilidade para levá-la para retornar ao Islã. Seus vizinhos muçulmanos também ameaçou ela.

 Em vez de dar às suas exigências, ela decidiu se afastar. Ela deixou para trás a casa de seu marido tinha construído, que agora estava transbordando de memórias dolorosas, e alugou um apartamento em outro lugar.

 "Eu tenho vivido uma vida difícil", afirmou durante uma visita anterior de Portas Abertas. Mas ela não mostrou sinais de desistir de sua fé. "Eu decidi aceitar a Cristo. Vou, por tanto tempo como eu vivo, continuam a ser uma cristã. Não importa a ameaça ", ela bravamente declarou.

 Ela mostrou uma visão madura sobre seu sofrimento quando ela declarou: "A vida pode não ser muito fácil para mim, mas a graça do Senhor irá manter-me ir. Minha situação não significa que Deus não se importa comigo. Ele faz. Portanto, eu O louvarei, mesmo nesta situação. Quem sabe? Ele pode mudar a minha situação para melhor. Ele me ama e eu nunca vai decepcioná-lo.

 " Não houve sugestão de auto-suficiência em seu comportamento; em vez disso, ela se maravilhou com sua própria sobrevivência e tudo isso só fazia sentido quando ela ouviu falar sobre os muitos crentes orando por ela em todo o mundo.

 Quando Portas Abertas (OD) visitou Maiduguri de batalhas no final de agosto, a equipe foi visitar Deborah. Ela estava tão animado para ver a equipe, mas para os visitantes que era perturbador, em certo sentido, para vê-la.

 Os últimos quatro anos têm tido um forte impacto sobre Deborah. Ela parecia cansado e desgastado, e ela perdeu uma quantidade preocupante de peso.

 "Fui chorar a qualquer momento o pensamento de minhas meninas vem à tona. Eu chorei meus olhos para fora. Meu coração está doendo e todas as noites meus olhos permanecem amplamente aberta, esperando ansiosamente para que Deus venha em meu socorro, para me mostrar a sua misericórdia sobre a situação, para me conectar nesta vida com as minhas filhas novamente. Esta tem sido a minha expectativa e apelo ao meu amoroso Pai celestial ", ela confessou.

 Um desafio adicional está agora de frente para ela: seu contrato de arrendamento expirou eo proprietário dobrou o aluguel. Ele está ameaçando expulsá-la. "Onde é que eu conseguir o dinheiro? Eu não posso voltar para a casa do meu marido construiu. Também há também muitas memórias dolorosas. Sinto-me preso e confuso ", soluçou. Portas Abertas está ajudando a pagar o aluguel agora, e vamos manter um olhar atento sobre este desenvolvimento.

 Surpreendentemente, os joelhos espirituais não pareceu ser deformação sob a pressão constante. Parece que o OD amor e crentes de todo o mundo tinha mostrado ao longo dos anos ainda está a contribuir para a sua sobrevivência. A equipe foi agradavelmente surpreendidos ao ver as cartas que tinham entregues anteriormente colados em suas paredes.

 "Apesar de eu ter muito medo sobre o destino dos meus filhos que estão nas mãos de Boko Haram, estas mensagens têm mantido me dizendo que milhões de crentes ao redor do mundo estão orando por mim e os meus filhos. I pode não saber onde estão ou o que suas circunstâncias são, mas acredito que suas orações pode revelar onde estão e até mesmo causar-nos para se reunir. Mas eu também ter conforto em saber mesmo se eu não pode vê-los novamente nesta vida vamos atender aos pés de Jesus ".

 "Posso Sinceramente dizer que OD tem sido o melhor companheiro de meus problemas. Embora a vida não tem sido fácil para mim, sua preocupação e orações me tenho guardado. Às vezes eu estou farto de vida, e eu desejo a morte mais do que a vida. Mas então eu li um cartão e estou simplesmente lembrou que as pessoas estão orando e, em seguida, os sentimentos mudam. Então eu olhar para o mundo de forma diferente. É uma bênção. OD tem sido uma dádiva de Deus para mim, pessoalmente.

 " Nós obrigado pelo amor que têm mostrado esta irmã no Senhor.

 O autor do artigo acima Responde

 Para mim, um trabalhador de OD que escreve sobre a perseguição nesta região o tempo todo, este relatório a partir do campo causou grande tumulto. Fiz as pazes com o fato de que há coisas neste mundo quebrado que eu não vou entender, desde que estou deste lado do céu. Mas e agora cada vez que eu escrever artigos sobre coisas que ameaçam me desfazer. A história de Deborah Shettima é um daqueles que me faz gritar: "Por que, Senhor? O que poderia ser o bem que flui para fora desta situação? "

 Eu percebo que não é tanto Deborah segurando a Cristo como Cristo segurando Deborah. E Ele está fazendo isso, até certo ponto, pelo menos, através de nossas orações.

 Mas isso não é suficiente conforto para mim agora. Tão feliz quanto eu sou para Deborah, sinto-me insatisfeito. Eu ainda não entendo por que ela tem que sofrer tanto. É simplesmente errado, e estou cansado disso. Estou cansado deste mundo com toda a sua mal, toda a sua dificuldade, todos os seus conflitos não resolvidos. É muito difícil de suportar.

 E então amanhece em mim, talvez, que é exatamente o ponto.

 Deus não me deve uma resposta sobre o Seu trato com Deborah. Mas o fato de que eu estou me sentindo tão completamente despojado de meu amor por este mundo agora é claramente parte de Seu trato com mim. O sofrimento de Deborah está me desmame deste mundo e está me causando a tempo para o céu. E isso está me causando a tempo para o Dia do Senhor, quando todos os erros deste mundo será definido direita. E isso é bom.

 Ap 20, versículo 12: "Eis que venho em breve, trazendo a minha recompensa comigo, para retribuir a cada um para o que ele fez." "E, então, que abençoou tranquilidade no versículo 20." 'Certamente eu venho em breve ".

 Eu só podem entrar em dizer, "Maranatha! Vem, Senhor Jesus. Em breve. We-Débora e I-anseiam para o dia! "

 *pseudônimo

 Pai de toda a misericórdia e graça, também nós oramos, "Maranatha! Vem, Senhor Jesus. "Temos tempo para o dia em que, vestida na justiça de Cristo, nós Te ver face-a-face. Ansiamos pelo dia em que reina a justiça, e cada lágrima é apagado. Por agora, vamos levantar Deborah antes de seu trono de graça, para que você irá oferecer-lhe um sabor do céu, que Tu reuni-la com seus filhos e transformá-la pranto em dança. Oramos o mesmo para os muitos outros detidos pela Boko Haram. Seus caminhos não são os nossos caminhos, mas nós sabemos que você é bom e poderoso para agir, que dobrar os ouvidos para ouvir seus gritos e responder. Nestes tempos de confusão, quando é difícil ver Você, reforçar a nossa fé, Deborah fé de ea fé de muitos outros como ela. Dê-lhes a força ea esperança para enfrentar a cada dia com gratidão, à procura de sua presença no dia e procurar maneiras de ser uma bênção para outros. Brilhar através de suas vidas e derramar sua bênção e misericórdia deles. Em nome de Jesus, a nossa âncora de esperança nas tempestades da vida. Um homem.



Postado: 18 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More