sexta-feira, 9 de setembro de 2016

As forças de segurança da Tanzânia prendeu 10 supostos militantes

 

 África
Ataques abalou o Sebastian Kolowa Universidade Memorial Lutheran-executado em Lushoto, Tanga Província, o fim de semana de 03-04 setembro. Enquanto o continente da Tanzânia é de aproximadamente 50% de cristãos, os movimentos militantes na Somália e Quênia estão atualmente a ter um sério impacto sobre o país. As forças de segurança da Tanzânia prendeu 10 supostos militantes da Al-Shabaab e descobriram materiais de fabricação de bombas durante a invasão de uma mesquita em abril de 2015.

 No ataque fim de semana de setembro de mídia local relatou que um número desconhecido de pessoas atacaram o campus. Eles mataram um guarda de segurança e gravemente ferido outra antes de prosseguir para os albergues. Um estudante disse ITV (a estação de televisão nacional) que ela e seu companheiro de quarto acordou ao som de homens empurrando os portões hostel e exigindo que os moradores abri-los, enquanto ameaçando matá-los. Quando os alunos não abrir as portas, eles ouviram os homens discutem como matá-los. Eles discutiram sobre quebrando e abate-los, ou apenas derramar gasolina sobre o edifício e defini-lo em chamas. Os meios de comunicação testemunha disse que ouviu os outros dizem que o fogo iria fazer o trabalho tão bem como o abate-los. Os alunos, em seguida, cheirava a gasolina e viu chamas. Os homens supostamente depois à esquerda.

 Estudantes mexidos para fora através de pequenas janelas antes de correr para a floresta vizinha. Milagrosamente, ninguém foi morto, mas muitos sofreram ferimentos leves e sofria de inalação de fumaça.

 Deus Pai, como nós agradecemos por seu lado gentil de proteção sobre esses estudantes universitários, para confundir os assaltantes em sua disputa para dar aos alunos tempo para escapar. O poder da escuridão espiritual através do trabalho de al-Shabaab é grande, mas nós te louvamos pela confiança que o poder do Teu Espírito é maior e Cristo ganhou a vitória final. Oramos contra o poder do al-Shabaab na Tanzânia; fortalecer as forças do governo à medida que tentam parar estas forças do mal em sua nação. Proteja Sua igreja na Tanzânia, Senhor, e capacitá-los como eles anunciam o evangelho de Cristo entre os seus vizinhos, que muitos virão à fé salvadora. Em Nome de Jesus, o Filho santo e justo de Deus, cheio de misericórdia e graça. Um homem.



Postado: 09 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More