quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Colaboradores da Portas Abertas são presos em Laos

 Eles estavam transportando hinários tribais no Sudeste Asiático, quando foram detidos pela polícia do Vietnã e enviados para uma prisão em Laos, onde permanecem até hoje

 Laos
Recentemente, dois colaboradores da Portas Abertas estavam numa viagem de campo, pelo Sudeste Asiático, quando foram presos por autoridades vietnamitas por transportarem hinários tribais. Os policiais confiscaram a moto de Hian* e Phung* (veículo fornecido pela Portas Abertas) e, em seguida, eles foram enviados do Vietnã para uma prisão no Sul de Laos, onde permanecem presos até hoje.

 O ocorrido apresenta graves violações aos direitos humanos e o governo não parece interessado em resolver questões dessa natureza. Sabe-se que a verdade tem sido distorcida pelos veículos de comunicação do país e, de certa forma, controlada e até mesmo silenciada. Laos é o 29º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde aqueles que compartilham o evangelho são expulsos de suas aldeias e também ameaçados de serem presos e mortos.

 O governo tem pressionado muito a igreja no país, que tem o budismo como religião oficial do Estado. Cristãos que se recusam a participar dos rituais budistas são muito hostilizados pela sociedade e acusados de ameaçar a cultura tradicional. Bíblias e livros cristãos não podem ser publicados. As reuniões não registradas costumam ser invadidas e todos os materiais de evangelização são confiscados. A maioria dos fieis vive em áreas rurais e não possuem acesso à formação bíblica. Mesmo assim, a igreja permanece viva nesse país.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Pedidos de oração
  ● Ore pelos irmãos Hian e Phung, por proteção durante o período em que estiverem presos e pela libertação deles o mais breve possível.
 ● Interceda pela igreja em Laos, peça ao Senhor para sustentar os cristãos perseguidos através do Espírito Santo.
 ● Ore também pelas autoridades laosianas, de forma que o amor de Jesus possa alcançar seus corações.



Postado: 28 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More