terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cristãos líbios permanecem firmes apesar das adversidades

 
 Por conta das inúmeras restrições por parte do governo, não há igrejas para que os cristãos realizem cultos, então eles organizam reuniões clandestinas. Ore para que sejam protegidos pelo Espírito Santo enquanto louvam a Deus

 Líbia
As forças de segurança da Líbia se preparam para lutar contra as atuações do Estado Islâmico no país. Ore por sabedoria, que os soldados sejam estratégicos e possam vencer todos os obstáculos que encontrarem no caminho. Que Deus permita que o exército líbio tenha êxito em defender a nação. Muitas pessoas se mobilizaram a orar pelos cristãos líbios durante o período do Ramadã. Pedimos que todos continuem clamando pelos cristãos perseguidos, a violência continua crescendo a cada dia.

 Por conta das inúmeras restrições por parte do governo, não há igrejas para que os cristãos realizem cultos, então eles organizam reuniões clandestinas. Interceda para que sejam protegidos pelo Espírito Santo enquanto louvam a Deus. Uma jovem declarou recentemente: "Eu me orgulho de ser uma cristã em meu país". Ela conta que uma das coisas que mais a incomoda é ver que as mulheres são tão desvalorizadas na cultura muçulmana.

 "Os homens têm o direito de bater e até de apedrejar as mulheres. Eles podem ter várias esposas e podem se divorciar delas com apenas uma palavra, além de possuírem o direito de se casarem com meninas. Mas para as mulheres, tudo é proibido. Não podem viajar sozinhas, devem cobrir a cabeça, esconder o rosto e os cabelos e sequer podem falar", lamenta a jovem. Em suas orações, peça por ela e por todas as mulheres líbias que se sentem tristes com essa situação. Peça a Deus que elas sejam fortes e firmes em sua fé.

 Leia também
A igreja na Líbia precisa da nossa intercessão
Aumenta o número de incidentes contra cristãos



Postado: 20 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More