terça-feira, 20 de setembro de 2016

Boko Haram é mais extrema do Estado Islâmico?

 


 
Alguém pode ser muito extremo mesmo para o Estado Islâmico? Parece que, nas últimas semanas, houve um racha entre os dois grupos extremistas islâmicos, Boko Haram e ISIS, sobre a decisão do Estado Islâmico para substituir seu líder, Abubakar Shekau.

 Desde essa mudança, os dois grupos têm supostamente entraram em confronto e acusaram mutuamente de não aderir a verdadeiro Islã.

 Enquanto esta mudança enfraqueceu Boko Haram para o futuro imediato, não está claro como isso vai afetar reinado eo território do grupo. O grupo é notório por seus atos bárbaros, mesmo usando as crianças como suicidas.

 Nós continuamos a atualizá-lo sobre os cristãos como a violência de ambos os grupos extremistas islâmicos têm afetado perseguidos, quer na Nigéria nas mãos de Boko Haram, ou no Oriente Médio nas mãos de ISIS. Esta mudança de liderança detém muita incerteza para os crentes nessas regiões.

 A igreja nessas regiões precisa de nossas orações. Que possamos orar por eles de estar forte em face de tal perseguição extrema. Estes dois grupos operam com táticas de medo e opressão, por isso pedimos que Deus permitiria que os crentes de discernir como agir quando confrontado com as incertezas que enfrentam e diligentemente trazer-Lhe glória através de seus ensaios. O Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida (IDOP) é ​​fast-se aproximando em 6 de novembro, e a situação dos cristãos nas mãos de Boko Haram e ISIS deve ser nas frentes de nossas mentes. Junte-se a IDOP para orar por esses crentes e ficar #OneWithThem. Nossos irmãos e irmãs pediram nossas orações, então obrigado por estar com eles!

 Baixe o seu kit livre abaixo de + ver como sua igreja pode se envolver:



Postado: 20 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More