quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Supernanny afirma que tudo sobre a educação dos filhos está em Provérbios

Supernanny é uma das palestrantes do Congresso Nacional da Escola Bíblica Dominical em Maceió


Educadora é uma das palestrantes do 6º Congresso da EBD, em Maceió



A educadora Cris Poli, conhecida por orientar famílias no programa de televisão Supernanny, constatou, por meio das leituras e estudos que também faz nas Escrituras Sagradas que tudo sobre a educação dos filhos está contido no livro dos Provérbios, escrito pelo rei Salomão. Somente para lembrar, ela é uma das convidadas para o 6° Congresso Nacional de Escola Bíblica Dominical, agendado para o final deste mês, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Cris Poli expôs esta constatação durante palestra que concedeu durante a Semana Batista 2010, dentro do 2º Encontro de Educadores, realizado na semana passada em Barueri, cidade da Grande São Paulo. Segundo a protagonista do reality show do SBT, que já recebeu mais de 30 mil pedidos de ajuda, “as famílias cristãs estão tão perdidas quanto as que não são cristãs”.

Na opinião de Cris, os princípios bíblicos – que deveriam balizar a educação – não têm sido colocados em prática mesmo em núcleos familiares cristãos. “A família precisa viver a Palavra de Deus”, destacou.

A educação, de acordo com ela, tem passado por uma fase de equilíbrio entre a rigidez e a permissividade. “Precisamos de regras e rotinas, mas sem esquecer o amor e a flexibilidade”, explicou a orientadora. “Eu me pergunto onde está a Palavra de Deus nessas famílias cristãs em coisas simples, como agradecer por uma comida e orar antes de dormir. É o beabá da educação”, relatou a instrutora que possui mais de 40 companheiras de profissão à frente de programas Supernanny ao redor do mundo.

“Se você quer saber sobre educação de filhos, pode ler o livro de Provérbios que está tudo lá. Cada pensamento de Deus está lá”, expressou. Ter voz de comando, organização, qualidade de tempo com os filhos e cumplicidade entre os pais, foram algumas dicas da superbabá que o pastor Creusi Santos, da 1ª Igreja Batista de Barueri, irá procurar passar para a sua família, que ganhará um novo integrante em breve.

“Eu não concordo muito com a perspectiva da psicologia sobre a educação das crianças. Ela tem uma visão muito legal, porque a Bíblia tem uma visão muito mais equilibrada em termos de educação”, observou.

Prestes a completar cinco anos visitando casas pelo reality, com o contrato renovado por mais um ano com a emissora de Silvio Santos, Cris Poli dedicou a Deus o que considerou como sendo uma reviravolta na sua vida.

“Estou aqui pela graça e misericórdia do Senhor. Até 2005 eu era uma educadora que trabalhava numa escola de educação cristã bilíngue. Deus agiu e me convidaram para trabalhar no SBT”, disse Cris que, em virtude do sucesso do Supernanny, passou a escrever livros e a dar palestras.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 15 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More