quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cristãos iraquianos encontram refúgio no Tennessee

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (*) - Um grupo de refugiados tem encontrado lar no leste do estado americano de Tennessee. Os católicos caldeus iraquianos fugiram de seu país de origem evitando a perseguição, já que são torturados, assassinados por causa de suas crenças religiosas.

Há uma estimativa de 150.000 católicos caldeus iraquianos nos Estados Unidos.

Ibrahim, um bispo americano que tem educado a fé dos cristãos de sua diocese, afirma que "normalmente, eles acreditam que todos os iraquianos são muçulmanos, mas não, somos cristãos desde o princípio, antes de o Islã existir os cristãos estavam lá."

Junto do bispo estão os membros da recém-formada organização chamada “Iraqi christians in need” (“cristãos iraquianos necessitados", em inglês, ICIN).

"O fundamento da nossa organização é sensibilizar as pessoas para o que está acontecendo com os cristãos no Iraque", disse Susan Dakak, membro do conselho da ICIN. "O fato de eu poder dizer que há cristãos no Iraque é simplesmente inacreditável. É algo estranho às pessoas daqui dizer isso, e caso essas pessoas não tenham um constante lembrete de que há cristãos no Iraque, não haverá mobilização para ajudá-los.”

Tradução: Carla Priscilla Silva

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More