sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pastor batista desiste de queimar Alcorão no aniversário do 11/9, diz CNN

Pastor Terry Jones


Líder protagoniza há anos uma dura campanha contra o islamismo


O pastor batista da Flórida Terry Jones desistiu dos planos de queimar o Alcorão no próximo sábado, nono aniversário dos ataques de 11 de Setembro, informou a rede de TV CNN. Jones, líder da pequena igreja Dove World Outreach Center, na cidade de Gainesville, havia dito anteriormente que, se fosse contatado pela Casa Branca, poderia abandonar os planos.

Segundo o reverendo, um acordo foi alcançado com líderes muçulmanos para rever o local para a construção de um centro cultural islâmico e uma mesquita em Nova York, perto de onde ficavam as torres gêmeas, que vem causando polêmica nos Estados Unidos.

O pastor protagoniza há anos uma dura campanha contra o islamismo, que rendeu até mesmo o livro Islam Is of the Devil (Islã É do Demônio, em tradução livre). Nele, Jones diz que a religião islâmica é um risco à liberdade de todas as nações e tem como preceito a opressão e a violência. Sua causa, contudo, ganhou o mundo após começar a divulgar na internet a proposta para a data anual de queima do Alcorão e levou o alto escalão dos Estados Unidos a reagir.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 10 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More