quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Surpreendentemente, Malafaia ataca Marina e anuncia apoio a Serra

Pastor Silas Malafaia

Nas vésperas das eleições, pastor tenta confundir a opinião pública, ao alegar que Marina é favor do aborto

A seis dias da eleição, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, acusou ontem, surpreendentemente, a presidenciável Marina Silva (PV) de "dissimular'' suas ideias sobre a liberação do aborto e da maconha e anunciou apoio a José Serra (PSDB).

Ele era o principal líder evangélico a declarar voto na candidata, que é fiel da Assembleia de Deus. A mudança foi comemorada pelos tucanos, que contam com discursos a favor de Serra nos programas de TV do pastor.

Malafaia havia anunciado apoio a Marina no fim de semana. Na carta enviada ontem a membros e pastores, ele a chamou de "pessoa que se diz cristã" e a condenou por defender um plebiscito sobre os dois temas polêmicos. "Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula", escreveu de forma desrespeitosa. "Ao propor plebiscito, Marina está jogando para a torcida, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. Sai de cima do muro, minha irmã!", declarando assim ser um antidemocrata.

O pastor disse ainda: "Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de mostrar a cara, posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente".

A carta foi encerrada com um ataque ao PT, que a candidata deixou em 2009: "Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas". A mudança surpreendeu a senadora e sua equipe, que foi informada da carta pela Folha de S. Paulo. Os verdes ainda festejavam o apoio de Malafaia.

Vale destacar, que a candidata e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nunca disse que é a favor desses temas citados, e sim o contrário. O plebiscito é acionado pelo congresso nacional e não pelo presidente da República. Ela, como presidente, pode sugerir. Portanto, o pastor Silas Malafaia está equivocado e tenta confundir a opinião pública quando diz que a candidata tem que decidir algo pelo povo ou pelo congresso. Assim ela seria uma ditadora e sairia dos princípios democráticos que regem a nossa constituição brasileira.

Tucanos comemoram

A mudança foi comemorada pelos aliados de Serra. Um integrante do comando da campanha tucana disse que o candidato não esperava a adesão de última hora. Ele afirmou que Serra reforçará a defesa de posições conservadoras para ganhar força com os evangélicos.

A aproximação entre Malafaia e Marina preocupava aliados de Dilma Rousseff (PT), especialmente no Rio. A candidata defende plebiscitos sobre aborto e maconha desde o início da campanha. O pastor Sóstenes Cavalcante, dirigente da igreja de Malafaia, alegou que ele não sabia disso e decidiu mudar o voto durante o debate da Record, no domingo.

O pastor comanda seis horas diárias na TV aberta. Compra horários na Bandeirantes, na Redetv! e na CNT, e preside um conselho com cerca de 8.500 mil pastores. Seu irmão Samuel Malafaia é candidato a deputado estadual no Rio pelo PR, do ex-governador Anthony Garotinho. O pastor não quis dar entrevista, e Marina não respondeu aos ataques.

Enquete no portal AD Alagoas

Na opinião dos internautas do Portal AD Alagoas, na enquete que responderam nos últimos dias, a candidata evangélica venceria ainda no primeiro turno. Teria 56% dos votos. Bem atrás apareceria a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Rousseff surge com 20,2% da preferência dos internautas do Portal Evangélico que Aviva. José Serra (PSDB) é o terceiro colocado, com 16%.

O levantamento indica também que 7,8% dos que acessaram o AD Alagoas ainda não decidiram em qual candidato irão votar daqui a exatamente um mês, quando estão marcadas as eleições. A enquete teve 1.687 participantes e não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº. 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

A ascensão da candidata do PV, pelo menos segundo esta enquete, mostra que os evangélicos – levando em consideração que eles são a maioria dos que acessam este site – apostam que a senadora da Assembleia de Deus tem condições de assumir o comando do País.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 29 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More