domingo, 26 de setembro de 2010

Jovem se converte e pais processam o pastor na Ásia



No processo, o pastor é acusado de subornar o jovem para que ele se tornasse um cristão

O seminarista Harjit Yadav defendeu a si e a outro cristão em um processo judicial provocado por seus próprios pais, na Ásia. Harjit Yadav escolheu receber a Cristo após ouvir o pastor Jigar Khan falar do evangelho de Cristo.

Harjit Yadav é um jovem cristão e sentiu o chamado do Senhor para ir ao seminário. Quando os pais de Harjit deram conta de que seu filho dedicava sua vida a Jesus, enviaram um de seus irmãos para levá-lo à força para casa. No entanto, ele fugiu e voltou para o seminário.

Frustrados, os pais de Harjit abriram um processo contra o pastor Jigar, acusando-o de subornar seu filho para se tornar um cristão. Muitos estados no Sul da Ásia têm o que é conhecido como leis de "liberdade religiosa". Estas leis anti-conversão tornam ilegal forçar alguém a mudar sua fé. Elas também tornam ilegal o suborno em troca de uma confissão de fé. As leis são usadas quase que exclusivamente contra pastores e obreiros.

Harjit foi a principal testemunha no processo judicial contra Jigar, e foi forçado a voltar para casa e comparecer em juízo. Durante o caso, ele afirmou claramente que fez a escolha de se tornar cristão por si próprio e que ninguém o obrigou.

Até o fechamento desta notícia, o tribunal local não tinha dado o veredito.

Harjit e Jigar compartilham pedidos de oração:

• Ore para que Harjit fique firme no Senhor, mesmo enquanto enfrenta oposição e seja capaz de retornar aos seus estudos.

• Ore para que o Senhor trabalhe no coração do líder da vila, e para que a situação se resolva em breve.

• Ore para que a família de Harjit seja atraída para Cristo.

• Ore para que mais pessoas experimentem o amor redentor de Cristo através do ministério de Jigar.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 26 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More