quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Marina acusa Dilma de mudar, por votos, discurso sobre aborto

Marina Silva

Evangélica, ela se diz contrária ao aborto por motivos religiosos


A presidenciável Marina Silva (PV) acusou hoje a adversária Dilma Rousseff (PT) de mudar o discurso sobre a legalização do aborto para ganhar votos. Ela questionou a sinceridade da petista, que mais cedo, em Brasília, disse ser contrária ao aborto e reclamou de boataria religiosa às vésperas da eleição. "Eu não faço discurso de conveniência. A ministra Dilma já disse que era a favor e depois mudou de posição'', criticou Marina. "Não acho que em temas como esse se deva fazer um discurso uma hora de uma forma e outra hora de outra só para agradar o eleitor".

A senadora reafirmou que é a favor de um plebiscito. Evangélica, ela se diz contrária ao aborto por motivos religiosos. O PV defende a liberação em seu programa. Os verdes se animaram com a notícia de que Marina empatou com Dilma em primeiro lugar em Belo Horizonte, segundo o Ibope. Ela sonha repetir o desempenho no Rio, em Brasília e em Salvador, onde já aparecia à frente de José Serra (PSDB).

Marina tenta usar a alta nas pesquisas para convencer o eleitor de que teria mais chances que o tucano num embate com Dilma. Em mensagem gravada para o último programa eleitoral, que vai ao ar amanhã, a candidata pede empenho dos aliados e reforça o apelo por um segundo turno.

Hoje, ela voltou a defender uma "onda verde'' em rápida aparição na Central do Brasil, no Rio. No comitê verde, causou irritação a entrevista do ex-governador mineiro Aécio Neves à Folha de S. Paulo. O tucano defendeu que Serra empunhe a bandeira ambiental de Marina para herdar seus votos no segundo turno.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More