sábado, 25 de setembro de 2010

Recheado de conhecimento, congresso abre primeiro dia de atividades

Congresso Nacional de Escola Dominical: primeiro dia

Imagens e informações sobre o evento aqui no portal AD Alagoas

Com o tema E perseveraram na doutrina dos apóstolos (At 2.42), foi aberto hoje pela manhã e à tarde o primeiro dia de plenárias e seminários no 6º Congresso Nacional de Escola Bíblica. O evento pela primeira vez está sendo realizado em Maceió-AL, no Centro de Convenções no bairro de Jaraguá.

Pela manhã, às 9h, os trabalhos foram abertos com um devocional. Após a oração inicial, a Equipe de Louvor da Assembleia de Deus do Farol (templo-sede de Maceió) conduziu os cânticos congregacionais. Logo em seguida, a 1ª plenária com o pastor Claudionor Andrade (RJ), depois a segunda com o pastor Elmer Towns. À tarde, seminários e mais plenárias.

O pastor Claudionor Andrade, com o tema Fundamentos Bíblicos para uma Filosofia de Ensino, exortou os conferencistas sobre o alcance e importância da Palavra de Deus. “Não podemos nos conformar com o que está acontecendo em nosso País. A Bíblia não se limita a instruir, ela é capaz de transformar radicalmente o ser humano”, disse o ministro.

Após a mensagem, o cantor Victorino Silva adorou a Deus com os congressistas. Em seguida, o diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, realizou o sorteio de dois kits com produtos da editora. Os ganhadores foram Israel Alves de Souza e Gideon Souza. Novos louvores foram entoados, desta vez pela cantora Lília Paz.

A segunda plenária foi ministrada pelo norte-americano Elmer Towns. Na primeira parte do tema Expansão de Ensino da Escola Dominical, Towns falou sobre a influência dos professores de Escola Dominical para transformação de vidas. “Grandes professores de Escola Dominical são exemplos, ensinam a viver para Deus. Quero motivá-lo você a fazer o melhor pelo seu aluno. Entenda que você não é simplesmente um instrutor. Você tem a Palavra de Deus, você pode orar por seu aluno, você tem o Espírito Santo em sua vida”, desafiou.

Pela segunda vez no Brasil, Towns testifica o sucesso da ED no Brasil. “Estou muito feliz por ver esse auditório repleto. É muito bom ver pessoas dedicadas ao ensino da Palavra de Deus”, incentiva. Após a plenária foi anunciado o lançamento do livro O que todo professor de Escola Dominical deve saber, do doutor Elmer Towns, no estande da CPAD.

Depoimentos

Segundo Jônatas Pereira, professor da EB da Assembleia de Deus de Abreu e Lima-PE, a expectativa é grande para o congresso. “É uma oportunidade ímpar. Quero aprender mais e desenvolver melhor minhas atividades de professor na Casa do Senhor”, disse, contando que antes de vir para o congresso apreciou, pela primeira vez, um trecho do litoral alagoano na Pajuçara.

A irmã Francisca Cavalcante, esposa do pastor-presidente alagoano José Antonio dos Santos, também fez a inscrição e está participando das plenárias. “Tenho que aproveitar a oportunidade e aprender mais”, disse irmã Francisquinha, como é conhecida carinhosamente.

Na lista seleta de palestrantes estão, entre os já citados, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), os pastores Elienai Cabral (DF), César Moisés (RJ), Antonio Gilberto (RJ) e Marcos Tuler (RJ). Os educadores Elmer Towns (EUA), Michael Anthony (EUA) e Cris Poli (a supernanny) estão também entre os ministrantes.

Hoje à noite será realizado culto de adoração com a preleção do pastor José Wellington Bezerra. Amanhã segue o segundo dia do congresso.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 25 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More