quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hezbollah implanta 3.500 militantes em áreas cristãs

LÍBANO

LÍBANO (*) - O Tribunal Especial libanês, criado para investigar o assassinato do primeiro ministro do Líbano Rafiq Hariri, em fevereiro 2005, em breve se pronunciará. É amplamente esperado que o tribunal indicie Hezbollah, um importante grupo militar e político muçulmano xiita que se preparava para um golpe de Estado violento, a Síria e chefes da inteligência libanesa.


Relatórios e provas locais indicam que o golpe de Estado planejado por Hezbollah (semelhante ao realizado em maio 2008), tinha intenção de impedir o tribunal de cumprir o seu mandato.

Hezbollah já teria implantado cerca de 3.500 militantes no interior das áreas cristãs ao norte de Beirute. Esses homens estão posicionados para sitiar as casas dos adversários cristãos de Hezbollah, tendo residência em casas adquiridas através de cristão aliados do Free Patriotic Movement (Movimento Patriótico Livre).

Em caso de conflito, tanto os cristãos aliados quanto os adversários irão para um confronto direto, em um ato patrocinado pelo próprio Hezbollah para uma auto-destruição cristã.

Por favor, orem para que todos os cristãos libaneses busquem o Senhor.


Tradução: Carla Priscilla Silva
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More