quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pastor "Bike" é detido em julgamento de cristãos

Pastor Bike persevera em sua missão de incentivar os cristãos da China House, apesar das perseguições


CHINA (13º)
- Ontem enquanto acompanhavam o julgamento de dois cristãos de igrejas domésticas, Liu Yunhua e Jianli Gao, o pastor "Bike" (Zhang Mingxuan) e sua esposa foram detidos pela Segurança Pública de Beurau (PSB).


O evangelista apaixonado, conhecido por andar de bicicleta por todo o país em missões de incentivo, foi detido, preso e interrogado inúmeras vezes ao longo dos últimos 10 anos por seus esforços aos cristãos das igrejas domésticas. Ele é o presidente da China House Church Alliance.

A sessão do tribunal para o julgamento de segunda instância, no caso de perseguição aos cristãos e Liu Yunhua e Gao Jianli, da cidade de Xuchang, na província de Henan, começou às 9h de segunda-feira, hora local, na Corte Intermediária Popular de Xuchang. Pastor Bike e sua esposa chegaram à corte para assistir junto do público, mas foram detidos pelo PSB local de Xuchang. Às 11h30, eles foram liberados.

Outros cristãos de Yucheng, Henan, que foram assistir ao julgamento, também foram detidos pela PSB no caminho de casa. São eles: Liu Fulan, Hua Cuiying, Li Yuxia, Ma Keai, Liu Sen (o filho do réu Liu Yunhua). Até o momento não há nenhum registro de sua libertação.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 22 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More