quinta-feira, 9 de setembro de 2010

77 anos da AD em São Miguel teve o Pr. Elson de Assis e cantor Elias Silva

Culto festivo em comemoração aos 77 anos da AD em São Miguel dos Campos


Os dois tiveram a oportunidade na noite desta segunda-feira; 44 almas já se converteram


A igreja evangélica mais antiga de São Miguel dos Campos está em festa há quatro dias. A Assembleia de Deus (AD) chegou nesta cidade tem 77 anos e, para comemorar a data, mais uma vez a Praça de Eventos se transformou em um santuário espiritual para adoração e entronização do Senhor. Na noite desta segunda-feira (6), o culto festivo teve a pregação do pastor Elson de Assis (RJ) e a presença do cantor Elias Silva (SP), conhecido pela canção “Livre para Voar”. Até agora, 44 almas já se converteram.

A programação é uma das mais aguardadas dos cristãos e já faz parte do calendário de eventos oficiais do município. Atualmente, a AD é liderada pelo pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, que também exerce a função de 1º vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal).

A festa é a mais importante do ano na congregação e comemora também a 9ª Confraternização de Jovens, protagonizada pela União de Mocidade e Adolescentes da Assembleia de Deus na cidade de São Miguel dos Campos (Umademisc). Centenas de jovens integraram o grupo que louvou ao Senhor Jesus.

O tema do evento foi escolhido pela direção da igreja e extraído do Evangelho segundo escreveu São Lucas, capítulo 5 e versículo 18. O trecho bíblico diz “Levantar-me-ei e irei ter com o meu pai”.

Os cultos festivos foram iniciados no dia 3 de setembro – sexta-feira da semana passada – e serão encerrados nesta terça-feira, feriado nacional da Independência do Brasil. Na primeira noite, aconteceu também a Santa Ceia do Senhor. Tudo no templo-sede da AD em São Miguel dos Campos.

No dia seguinte, os irmãos se reuniram para uma grande cruzada evangelística no bairro Hélio Jatobá II, onde também congregação da igreja. Neste domingo (5), houve culto em todo o campo eclesiástico.

Já nesta segunda, na Praça de Eventos, o culto é festivo. A grande expectativa é para o tradicional desfile com os membros da igreja, pelas principais ruas da cidade. São esperadas milhares de pessoas nesta atividade, muito aguardada pela população local. No ano passado, só para se ter uma ideia, no ano passado cerca de 2 mil crentes participaram. E os moradores saíram de suas casas somente para ver os evangélicos expressarem a fé em Jesus. O grupo assembleiano se concentrou em frente à sede da Prefeitura Municipal e seguiu caminhando até a Praça do Relógio, a principal da cidade. Todos os anos é este o caminho percorrido pelos crentes visando divulgar a Palavra de Deus.

Os preletores convidados são os pastores José Antonio dos Santos (presidente da AD em Alagoas), Elson de Assis (RJ) e Pr. Paulo Korovais (RJ). Cantores locais e Elias Silva foram chamados para contribuir com o louvor.

A Assembleia de Deus no município possui aproximadamente 3.500 membros e 1.500 congregados, o que totaliza em torno de 5 mil servos do Senhor espalhados pelas 20 congregações na cidade.

COBERTURA

O Portal AD Alagoas faz a cobertura deste evento há três anos consecutivos. Desde o ano passado, a estrutura da TV AD Alagoas também é deslocada para São Miguel dos Campos para a transmissão dos cultos, à noite, em tempo real.

Para organizar um megaevento como este a Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos mobilizou mais ou menos 150 pessoas. Elas fizeram parte da equipe de apoio e deram um suporte indispensável nos três dias de festa.

Aqueles que foram separados para a organização do evento atuaram em várias funções. As tarefas foram muito bem divididas para que o trabalho fosse executado da melhor maneira possível.

Foram utilizados os serviços de recepção, identificação de obreiros, vigilância, limpeza, apoio logístico, além de outras funções necessárias para o bom andamento da comemoração.

PREGAÇÃO

Bastante conhecido pelos crentes alagoanos, o pastor Elson de Assis falou, nesta noite, sobre o as batalhas que Jesus venceu. Para isso, se baseou em Filipenses 2. Citou vários trechos bíblicos para subsidiar a mensagem e, de uma forma peculiar, passou o recado de Deus para a multidão que foi adorar ao Senhor na Praça de Eventos da cidade.

LOUVOR

Além do grupo de jovens, o cantor Elias Silva teve a oportunidade para adorar ao Rei dos reis. Ele cantou músicas de seu repertório e foi acompanhado pelos cristãos. Uma delas se destacou por ser muito conhecida: “Livre para Voar”. Em um só coro, a Igreja enalteceu o nome de Cristo.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 09 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More