FILIPINAS (*) - De acordo com uma fonte local, 200 famílias da cidade de Silompak, Sulu/Tawi-Tawi deixaram suas casas quando a violência eclodiu de duas famílias em 26 de agosto de 2010, às 5 horas da manhã.
Dezessete (17) dessas famílias eram cristãos ex-muçulmanos. A igreja local foi atingida durante o conflito. Foi à cinco metros da casa do pastor e sua família.
As duas famílias em conflito tiveram um conflito anterior, duas semanas antes, durante uma cerimônia de casamento, onde parentes dos recém-casados dispararam suas armas, matando acidentalmente o sobrinho de um chefe da aldeia.
As famílias desalojadas estão vivendo em tendas, construídas sobre um banco de areia, um quilômetro de distância da igreja local. A comida é escassa, e a pesca é impossível, já que eles deixaram suas ferramentas de pesca em casa, fugindo da zona de conflito.
Os cristãos filipinos pedem orações para as famílias deslocadas, particularmente para as 17 famílias MBB. Ore por intervenção divina enquanto medidas do governo local toma medidas para resolver este conflito, e para que Sua provisão e paz estejam com as famílias afetadas. Recentemente, a igreja local tem sido renovada; rezar para a proteção do Senhor sobre o Seu povo em Silompak.
Tradução: Carla Priscilla Silva
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 01 de setembro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário