sábado, 18 de setembro de 2010

Separatista checheno Zakayev é libertado na Polônia

A polícia polonesa o deteve na manhã de sexta-feira, alegando agir em função de um pedido de prisão russo enviado pela Interpol

O líder separatista checheno Akhmed Zakayev, detido nesta sexta-feira pela manhã em Varsóvia devido a uma ordem de prisão emitida por Moscou, foi libertado à noite, segundo imagens transmitidas pela emissora TVN24.


"A Polônia respeita os valores democráticos", disse um sorridente Zakayev, nas imagens exibidas pela emissora de TV TVN24, ao deixar uma corte em Varsóvia antes de um carro vir apanhá-lo.

O líder separatista contou que planejava assistir ao último dia de um congresso de exilados chechenos, no sábado, perto de Varsóvia. Ele chegou à Polônia na quinta-feira para participar do evento.

A polícia polonesa o deteve na manhã de sexta-feira, alegando agir em função de um pedido de prisão russo enviado pela Interpol.

Segundo a emissora de TV, ao tomar a decisão de libertá-lo, a corte levou em conta o fato de que ele é considerado exilado político na Grã-Bretanha desde 2003.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 18 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More