domingo, 26 de setembro de 2010

“Igreja é parceira na educação das crianças”, diz Supernanny

Supernanny foi uma das palestrantes do 6º Congresso Nacional de EBD


Educadora Cris Poli afirma que os pais não devem se esquivar da responsabilidade de educar os filhos

“Família e Igreja. A quem compete o mandato de educar as novas gerações?”. Essa era a questão a ser respondida pela educadora Cris Poli, a Supernanny do SBT, na quinta plenária do 6º Congresso Nacional de Escola Dominical em Maceió. Na avaliação dela, o papel da educação dos filhos está nas mãos dos pais – e sempre esteve. As demais instituições, inclusive a Igreja, são apenas parceiras no ensino.

Entretanto, o convívio social cristão se torna um diferencial para a formação do caráter da criança por conta de alguns fatores específicos que somente são encontrados nas igrejas. São exemplos disso a linguagem, as atitudes, o comportamento e o padrão.

“Nas igrejas, as crianças aprendem a falar da mesma linguagem que os outros, caminham todos para a mesma direção, o mesmo alvo. Quando isso acontece de forma uniforme, a criança acaba sendo orientada a agir igualmente aos demais”, esclarece.

Na palestra que concedeu para milhares de inscritos no congresso, Cris Poli disse que a educação começa nas casas e nas famílias. Os locais posteriormente frequentados pelas crianças são meramente coadjuvantes no processo da educação, como é o caso das escolas, dos ambientes de lazer e quem sabe das igrejas evangélicas.

Com fundamento na palavra de Deus, a Supernanny classificou a educação como vida. “Ela transmite vida para as pessoas. Quando se ensina a alguém estão passando a maneira de viver, transmitindo princípios. E a educação cristã é importante porque está fundamentada na Bíblia Sagrada”, afirmou. Cris Poli disse que aos poucos os valores e esses princípios estão sendo mudados.

Ela explicou cada um deles na plenária. Ao todo foram 14 princípios: família, autoridade, responsabilidade, disciplina, autonomia, indivíduo, elogio, educação é vida, organização, rotina, respeito, cumplicidade, qualidade e incentivo. “Quanto maior for a autoridade dos pais, maior será a responsabilidade. E quanto à disciplina, não estou tratando aqui de castigo. O sinônimo dela é o ensino. Devemos aplicar a disciplina educando, sempre”, orientou.

A palestra com Cris Poli era uma das mais aguardadas do 6º Congresso da Escola Dominical. A popularidade da educadora, obviamente por conta do programa de TV, foi nítida em todo o momento em que a educadora esteve no Centro de Convenções.

Programação

Antes da plenária com a Supernanny, o pastor Elmer Towns (EUA) ministrou sobre "Expansão de Ensino da Escola Dominical - parte 2". Após a palestra de Cris Poli foi a vez o renomado pastor Elienai Cabral (DF) falar sobre a "Redescoberta do Ensino como fonte de Avivamento". O momento devocional teve a presença do ministério de louvor do Farol e da cantora Alice Maciel (RN).












Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 26 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More