segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pastor afirma que desistiu de queimar o Corão


Terry Jones diz, em Nova York, que não colocará fogo no livro sagrado do islamismo 'nem hoje, nem nunca'.

O pastor Terry Jones desistiu de queimar o Corão. Ele afirmou, neste sábado (11), que sua igreja, a Dove World Outreach Center (algo como Centro Mundial de Doação Pomba da Paz), não vai mais pôr fogo no livro sagrado do islamismo. "Isso está totalmente cancelado", disse. Jones se opõe à construção de uma mesquita a dois quarteirões do Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, atacadas nos atentados terroristas há nove anos.
"Nós definitivamente não vamos mais queimar o Corão", disse ao programa "Today", da rede NBC. "Nem hoje, nem nunca." Segundo ele, sua intenção era revelar "um elemento do Islã muito perigoso e muito radical".
O religioso afirmou que, apesar de não ter encontro marcado com o imã de Nova York, Feisal Abdul Rauf, quer vê-lo. Abdul Rauf está à frente do projeto da mesquita.
Na quinta-feira (9), Jones já havia anunciado que suspenderia a queima do Corão, após receber a promessa de revisão do local onde será construída a mesquita. Na sexta (10), porém, o pastor não deixou claro se levaria a decisão adiante.

Fonte:http://news.noticiascristas.com
Postado em 13 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More