O jornal Folha de São Paulo publicou esta semana uma entrevista com a correspondente internacional da Missão Portas Abertas. A jornalista Barbara Baker já morou nas Filipinas, Irã, Chipre e Turquia, durante os 35 anos em que serviu como correspondente de notícias e colunista de várias publicações cristãs e seculares.
Depois de ter atuado por cinco anos como correspondente no Oriente Médio para o News Network International, ela passou a integrar desde 1997 a filial do Compass Direct News no Oriente Médio como editora-chefe.
Essa agência tem como finalidade documentar e relatar os sofrimentos e necessidades dos cristãos perseguidos por sua fé. Barbara tem viajado amplamente por todo o mundo muçulmano, Ásia Central, norte e leste da África, Sudão, Paquistão e a região do Golfo. Ela atualmente reside em Istambul, Turquia.
Na entrevista, a correspondente disse que casos como os de Sakineh Ashtiani, a iraniana condenada a morrer apedrejada, ou a polêmica sobre a construção de uma mesquita em Nova York, demonstram que a perseguição a muçulmanos é bem documentada. Mas o Ocidente, paradoxalmente, ignora casos similares que afetam cristãos em outras partes do mundo.
A avaliação é da jornalista norte-americana Barbara Baker, 65, editora da agência de notícias Compass Direct, especializada em cobrir o tema. Confira aqui na íntegra da entrevista.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 16 de setembro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário