quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Malafaia é duramente criticado, mas diz: “Não me preocupo com a maioria”


Ele ficou em primeiro lugar no Trending Topics, do twitter

Após anunciar que repentinamente mudou seu voto da candidata evangélica Marina Silva para o candidato pró-aborto José Serra, o pastor Silas Malafaia foi amplamente criticado pela grande maioria dos brasileiros que utilizaram a internet para questionar duramente a atitude do líder da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo.

Nesta terça-feira Silas Malafaia foi o principal assunto na internet onde cristãos e não cristãos concordaram e reprovaram as atitudes do Pastor não só nestas eleições, mas em um passado recente de supostas polêmicas e controvérsias. Silas Malafaia foi o assunto mais falado no twitter durante todo o dia, ficando em primeiro lugar por um longo momento no Trending Topics, mecanismo que exibe os assuntos mais falados no momento. Além de permanecer na primeira página da Folha de São Paulo e outros veículos durante toda a terça-feira.

Entre mensagens leves, acusações, criticas pesadas e até ofensas, os internautas lembraram que diferente do que o pastor Silas afirmou para mudar seu voto, Marina Silva sempre deixou claro ser contra o aborto, o casamento homossexual e a legalização da maconha, o que tornou a candidata e o pastor motivos de piada para os apoiadores de Dilma e Serra. Após a enxurrada de críticas, Silas Malafaia também usou a internet para tentar se explicar e afirmou que mudou de voto “não por interesses mesquinhos e pessoais “, mas por “adquirir inteligência”.

Silas aproveitou para rebater os internautas e explicar sua posição se auto afirmando como um verdadeiro líder de atitude: “Líder é aquele que toma decisões baseadas em princípios e não se preocupa com a opinião da maioria”, o que gerou uma nova revolta entre um grupo de internautas que classificaram a afirmação do pastor como a de uma ditadura e o compararam com outros líderes como Hittler e Ahmadinejad, um usuário ainda afirmou: “Sr. pastor Malafaia, não adianta chamar a Marina de Pilatos se você age como um Nero gospel”.

Renomados líderes também comentaram a atitude de Silas Malafaia, o Pastor Ariovaldo Ramos ironizou: “Silas Malafaia tem autoridade de chamar Marina de dissimulada, quem vende a fé por R$900 na TV entende de dissimulação”, já o pastor e escritor Ricardo Gondim se mostrou desconfiado: “Nada mais eficaz para encobrir motivações torpes que um discurso moralista, nada melhor para fazer valer um discurso moralista que o grito” e depois brincou: “Uma oração: Deus, me ajude a nunca ir para o Trending Topics pelos mesmos motivos que o Silas Malafaia, please”.

Em nota a equipe de Marina Silva se mostrou surpresa com a atitude e as afirmações de Silas Malafaia: “Por se tratar de um líder religioso bem informado, causou estranhamento a revisão de seu apoio três dias depois, com objeções a posicionamentos defendidos exaustivamente por Marina desde o lançamento da candidatura.”


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de setembro de 2010

1 comentários:

Imprecionante foi só Silas declarar que não votava mais em Marina Silva e ela iniciar sua subida nas pesquisa, Parabéns Marina a conte com uma boa votação na paraiba. Silas que coisa feia. que falta de coerencia.

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More