sábado, 4 de setembro de 2010

VIAGENS MISSIONÁRIA


Grupo da AD de Bebedouro visita povoado carente da Palavra e mais de 30 aceitam a Cristo



Evangelização durou o dia inteiro no povoado


Segundo os missionários, Laje do Caldeirão, em Palmeira dos Índios, necessita das orações

O tranqüilo e pacato povoado de Laje do Caldeirão que fica na cidade de Palmeira dos Índios distante 136 quilômetros da capital, no agreste alagoano, teve sua rotina modificada neste domingo dia 22, com a presença do Departamento de Evangelismo e Missões da Assembléia de Deus em Bebedouro (DEMADB) igreja que é pastoreada pelo Pr. Ricardo Oliveira.
O grupo, que é liderado pelo Dc. Mariano Siqueira, se deslocou até ao povoado que fica à 18Km do município de Palmeira dos Índios, na zona rural, com o intuito de evangelizar os moradores que habitam ali.
Um grupo formado por 14 irmãos saíram de Bebedouro logo cedo, aproximadamente às 6:00h. levando consigo alguns donativos, roupas, materiais de limpeza e, como não podia faltar, a Palavra de Deus para as vidas sedentas que lá residem.
A estrada de acesso ao povoado não estava fácil de trafegar devido às chuvas. O carro que os levava por pouco não ficou atolado, mas, com habilidade e a ajuda do Senhor, tudo ocorreu bem e eles chegaram ao seu destino.
Ao chegarem à congregação existente no povoado há pelo menos 16 anos, eles encontraram uma irmã que estava cuidando da limpeza do templo. Aproveitaram para obter maiores informações sobre o trabalho que a igreja vem realizando no local. Segundo a Irmã Maria Sirlene, congregação tem cultos nos dias de quarta e domingo, conta apenas com 12 crentes e, infelizmente, não tem pastor. Quem dirige a igreja é a Irmã Janice de Araújo, que devido à distancia de sua residência e a dificuldade para estar no povoado, só pode estar na congregação há cada 15 dias.
Perguntada pelo vice-coordenador do grupo e correspondente do portal, Thiago Ferreira, quantos crentes aquele templo já teve em seu maior número Janice, com pesar, contou que já chegou a ter grupo de Jovens, Senhoras, Crianças e que agora está contando apenas com o pequeno grupo de crentes que persiste em guardar a fé.
O grupo ficou comovido e, durante um breve devocional, antes de evangelizar, alguns componentes não conseguiam resistir e começaram a chorar de compaixão pelas almas e pela situação da congregação.
Não se deixando abater com as circunstâncias do local, após dividirem-se em cinco grupos, eles saíram pelas poucas ruas do povoado a fim de evangelizar casa por casa do e tentar arrancar das garras de satanás as vidas que ele vinha aprisionando no pecado. Além de evangelizar, as equipes tinham a incumbência de convidar a população para participar da concentração e do trabalho com as crianças que estava planejado para a ocasião.
Ao voltarem do evangelismo, puderam já se alegrar com o número de 12 vidas que se renderam, inclusive, famílias inteiras dentro de uma mesma casa!
No período da tarde, o grupo preparou uma concentração ao ar livre e, paralelamente, um grupo de professoras do Dep. Infantil que compõem o DEMADB fez uma atividade com as crianças. Com fantoches, corinhos infantis, brincadeiras e algumas atividades recreativas, várias crianças foram evangelizadas. “Foi tão surpreendente que o que havíamos preparado para duas horas se esgotou quase na metade do tempo” disse uma das componentes. Na concentração, após os louvores e pregações, mais duas vidas se renderam aos pés de Jesus!
No culto à noite, a alegria tomou conta dos corações dos evangelizadores. A igreja estava cheia de visitantes não evangélicos que, após serem visitados e ouvirem e verem o trabalho realizado durante o dia compareceram para o culto que havia sido anunciado.
A dirigente da congregação e um obreiro vindo da cidade de Palmeira dos Índios estavam presentes desta vez. A dirigente, aproveitou a presença dos visitantes de Bebedouro e deu oportunidades para que estes se expressassem. A jovem Dayana Katelly louvou ao Senhor, igualmente, o DEMADEB também exaltou o nome de Jesus através do louvor. O diácono Mariano deu uma saudação pregando sobre Elias e falou sobre o momento de desanimo que o profeta passou, mas, encorajado por Deus foi até o monte Horebe. Os Auxiliares Madson Daniel e Jadson Giló puderam se expressar. Jiló, que é natural do povoado e quem incentivou o grupo a ir ao local, anunciou com ousadia a palavra e bradou que o diabo não iria prevalecer na sua terra natal.
A mensagem final ficou por conta do Aux. Thiago Ferreira que falou sobre a passagem descrita em Marcos capítulo 2 Versículos 1 ao 10. Após a mensagem, o pregador fez o convite e todos se alegraram com o saldo de 15 vidas que aceitavam a Jesus como Salvador de suas almas. Mesmo após a oração final e o culto encerrado. Mais uma vida procurou os irmãos querendo se decidir.
Como diz Salmos 26.6 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Assim aconteceu com o Departamento de Missões. Chegaram, choraram, oraram, e evangelizaram. Depois, voltaram alegres exaltando ao Senhor pelas mais de trinta vidas que se converteram naquele local.

PREOCUPAÇÃO

Apesar da alegria pelo trabalho realizado e pelo saldo de conversões, o grupo ficou preocupado de como serão e, se serão, acompanhadas espiritualmente, todas essas vidas. Pois, sem a presença de um obreiro em tempo integral no povoado, grande parte desses novos crentes podem não ter forças para permanecerem na presença de Deus. Pois, outras duas visitas já foram realizadas, vidas foram ganhas, mas, não se firmaram justamente por esse motivo. Para entender melhor essa preocupação, segue a transcrição do comentário de uma das componentes do DEMADB a respeito do assunto: “Uma questão muito interessante, é que as próprias pessoas quando fomos visitá-las nos reclamam da falta de um pastor para elas. E nós conversando com uma irmã ela nos falou o seguinte: “aqui você aprende realmente a ser crente, porque mal temos culto, e pastor... cada um é o seu próprio pastor.” Como pode ser isso?” Disse Dayana Katelly preocupada com a situação da igreja ali.
Os componentes do Departamento de Missões aproveitam o espaço do blog e pede as orações dos internautas, amantes da obra missionária, pelas vidas e pela congregação em Laje do Caldeirão para que possam crescer e para que a Igreja em Palmeira dos Índios possa enviar algum obreiro para o local.






































Postado em 04 de setembro de 2010

1 comentários:

Estou muito feliz pelo imenso trabalho dos irão ai em amaceio, um trabalho de amor. Evangelizar é um trabalho de muito responsabilidade. Que Deus abençoes os jovens e todos que fazem parte desse maravilhoso trabalho.

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More