sábado, 25 de setembro de 2010

Culto abre o 6º Congresso Nacional da EBD em Maceió

Abertura do Congresso Nacional da EBD

Pastor-presidente alagoano deu as boas-vindas aos mais de 1.800 inscritos

Com um culto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, foi aberto oficialmente, na noite desta quinta-feira (23), o 6° Congresso Nacional de Escola Bíblica Dominical. As boas-vindas aos mais de 1.800 congressistas inscritos neste evento foram dadas pelo presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), pastor José Wellington Costa Júnior, pelo diretor executivo da Casa, Ronaldo Rodrigues de Souza e pelo pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas.

A programação do congresso segue até a manhã do próximo domingo (26) no mesmo local e proporcionará grande aprendizado. Com atividades durante o dia inteiro, o evento inclui momentos devocionais, plenárias, seminários, workshops, mesa de debates, além de sorteios e premiações para caravanas inscritas. Ele faz parte das comemorações do centenário das Assembleias de Deus no Brasil.

Na lista seleta de palestrantes estão, entre outros, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), os pastores Claudionor de Andrade (RJ), Elienai Cabral (DF), César Moisés (RJ), Antonio Gilberto (RJ) e Marcos Tuler (RJ). Os educadores Elmer Towns (EUA), Michael Anthony (EUA) e Cris Poli (a supernanny) estão também entre os convidados.

ABERTURA

Antes de iniciar o culto desta quinta-feira, o pastor José Antonio dos Santos falou com a equipe do Portal AD Alagoas sobre a iniciativa da CPAD em organizar um grande evento – de âmbito nacional – na capital alagoana. “Estamos honrados e agradecemos a CPAD pela brilhante ideia de trazer o congresso para o Estado. É uma grande oportunidade para reafirmar o nosso compromisso com o ensino da Palavra de Deus”, comentou.

No entendimento do presidente da AD em Alagoas, o aprendizado sobre a Bíblia está precisando de um reforço a mais e o evento pode incentivar os congressistas a reavivar a chama pelo ensino. “A metodologia do ensino ainda está muito defasada. Queremos, portanto, que os participantes se empenhem a aprender mais para se dedicar à sã doutrina”, disse o pastor José Neco.

Já o diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, falou da importância do congresso da EBD para a cidade de Maceió e a boa receptividade do povo alagoano. “A cada três anos, a Casa realiza um evento como este em algum lugar do Brasil. E estamos agradecidos a Deus por estarmos em Maceió. Trata-se de uma festa da Escola Bíblica Dominical e não deixa de ser um marco para a vida da Igreja”, afirmou.

Segundo Ronaldo de Souza, a proposta da CPAD é vislumbrar o aperfeiçoamento para líderes na área do ensino da Palavra. “É uma coluna que não pode ser movida e alterado o seu padrão”, acredita.

O pastor José Wellington Costa Júnior agradeceu ao pastor-presidente local pela receptividade e pediu a bênção dele para que o evento fosse realizado sob os parâmetros de Cristo.

O culto de abertura teve, na programação, a entrada de bandeiras, a apresentação dos obreiros e palestrantes convidados, o louvor com os cantores Victorino Silva, Lília Paz e a Banda de Música Louvores de Sião e uma palavra de reflexão bíblica com o pastor José Wellington Costa Júnior. O auditório especialmente montado para as plenárias e devidamente climatizado estava lotado e era grande a expectativa dos congressistas.

Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira foi grande a movimentação dos participantes para o credenciamento na recepção do Centro de Convenções.
















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 25 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More