sábado, 5 de novembro de 2016

Bombardeio suicida na Nigéria

 
 Bombardeio suicida na Nigéria


África
De acordo com fontes na Nigéria, o pastor de uma Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN) foi uma das sete pessoas mortas em dois atentados suicidas em Maiduguri, na Nigéria há uma semana. Boko Haram é assumido como envolvido. BBC News informa que uma mulher suicida suicida explodiu-se fora do acampamento de Bakassi para pessoas internamente deslocadas que abriga cerca de 16.000 pessoas. Cinco homens foram mortos no ataque e muitos outros ficaram feridos.

 Dentro de 30 minutos, outro bombista detonou explosivos perto de um depósito de combustível. Um porta-voz militar informou que o segundo bombardeiro estava seguindo um tanque de combustível "com o único objetivo de ganhar entrada para causar danos máximos e baixas". Vinte e quatro pessoas feridas nas explosões foram evacuadas para hospitais próximos. Por favor, orem por sabedoria para as autoridades enquanto continuam a lutar contra os insurgentes. Quando os ataques ocorreram, os trabalhadores da Open Doors tinham acabado de voltar de distribuir socorro de emergência para campos cristãos informais na cidade, onde milhares estão lutando com os efeitos devastadores de uma crise humanitária criada pelos sete anos de insurgência.

 Graças ao fiel apoio de nossos parceiros, 1.500 pessoas receberam ajuda na preservação de vida na primeira das duas fases de alívio. Louvado seja o Senhor conosco pela Sua graciosa proteção sobre a equipe. Nós não tomamos esta proteção para concedido e agradecemos por estar conosco em oração.

 Pai da Misericórdia, rezamos esta cidade, cristãos e muçulmanos, que há tanto tempo sofrem nesta guerra civil. Nós oramos pelas famílias das vítimas destes ataques que Você vai confortar seus filhos e cuidar deles. Rezamos por sabedoria e poder para as autoridades enquanto se esforçam para deter os insurgentes. E oramos por aqueles que ainda não Te conhecem, para que o Teu Santo Espírito os atraia para a graça salvadora de Cristo. Em nome de Jesus, em quem vivemos, nos movemos e temos nosso ser, Amém.



Postado: 05 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More