sábado, 12 de novembro de 2016

Como compartilhar a fé em Cristo?

 
 Os tunisianos que abandonam o islã encontram muitos obstáculos dentro de suas próprias casas; não é fácil revelar a nova fé para seus familiares

 Tunísia
Assim que Ahmed* se converteu a Cristo ficou tentando encontrar uma forma de compartilhar a nova fé com sua família. Na Tunísia, país que ocupa o 32º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, ser cristão é um ato de muita coragem. Há muitos incidentes violentos contra aqueles que abandonam o islã, principalmente em áreas rurais. A perseguição é ditada pelo extremismo islâmico e a igreja no país precisa ser cuidadosa ao executar suas atividades religiosas.

 Há cerca de 30 milhões de cristãos no país, contando com um grande número de estrangeiros entre eles. O evangelismo não é uma prática tolerada pela sociedade e o governo pressiona o cristianismo através de leis cada vez mais severas, protegendo o islã e atacando violentamente qualquer outra crença.

 Mesmo assim, a igreja continua crescendo na Tunísia, e há muitos que estão buscando descobrir, compartilhar e obedecer aos princípios da Bílbia. Em cooperação com parceiros e igrejas locais, a Portas Abertas oferece aos tunisianos treinamentos, além de ajudar no desenvolvimento socioeconômico e também distribui literatura cristã. Você também pode ajudar no fortalecimento da igreja na Tunísia orando e intercendendo por eles.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Motivos de oração

 Ore por Ahmed, que ele tenha sabedoria e que Deus o guie para revelar a nova fé aos seus familiares na hora certa.
 Peça ao Senhor para que ele seja bem instruído através daqueles que estão na frente dos trabalhos de discipulado.
 Ore também pelos perseguidores, que eles sejam impactados pelo amor de Jesus e interceda pelos cristãos tunisianos perseguidos.

 Leia também
Igreja na Tunísia permanece vigilante
Aumenta o extremismo islâmico no país



Postado: 12 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More