quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Grande Notícia: 3 cristãos libertos da prisão no Irã

 
 Presos libertados


 

Por Kristin Wright, Diretora de Advocacia da Portas abertas USA

 Estamos felizes em informar que os três homens do Azerbaijão presos em Teerã em junho passado acabaram de ser libertados sob fiança. Eles foram capazes de retornar ao Azerbaijão e foram reunidos com suas famílias na segunda-feira, 6 de novembro.

 Obrigado por levantar a sua voz através da assinatura da nossa petição sobre este caso e também para orar por esses homens e suas famílias durante este momento difícil.

 Eldar Gurbanov (48), Yusif Farhadov (51) e Bahram Nasibov (37) de Baku no Azerbaijão vieram originalmente como turistas ao Irã, com a intenção de celebrar o casamento de seus amigos. Na sexta-feira, 24 de junho, agentes de segurança invadiram a festa de casamento e prenderam dez pessoas. A maioria foi libertada rapidamente, mas Eldar, Yusif, Bahram e Naser (um cristão cristão iraniano) foram levados à prisão de Evin para serem interrogados.

 Cada um dos homens é casado e tem filhos. Yusif tem um filho jovem com Síndrome de Down. Durante seu confinamento, suas famílias enfrentaram grande incerteza, pois não conseguiram descobrir o paradeiro dos homens.

 Eles foram mantidos em confinamento solitário por dois meses, durante o qual eles enfrentaram interrogatório. Durante esta detenção inicial, os homens não foram autorizados a aceder a assistência consular ou a aconselhamento jurídico.

 Em setembro, os homens foram transferidos para o confinamento solitário e para a divisão 350 na prisão de Evin.

 Avançando, esperamos que sejam absolvidos das acusações que enfrentam, que incluem engajar-se em atividades missionárias e propaganda contra o regime. Por favor, continue com isso em oração.

 Obrigado por lembrar esses homens e suas famílias e fazer sua voz ouvida em seu nome - e obrigado por ser uma voz para nossos irmãos e irmãs perseguidos em todo o mundo.

 Quer saber mais sobre a perseguição cristã? Confira O Efeito Ondulado.



Postado: 10 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More