terça-feira, 29 de novembro de 2016

Cristão está desaparecido

Sua família está muito preocupada: “Quando ele saiu do país, foi ameaçado de morte pelos aldeões”, disse um dos parentes


Quirguistão
Zaur* é um cristão quirguiz que está desaparecido. Ele mora em outro país, mas recentemente voltou ao Quisguistão para visitar seus pais, em sua aldeia nativa, por que sua mãe estava muito doente. Seu último contato com os pais foi feito no dia 15, assim que ele desembarcou em um dos aeroportos do país. Desde então ninguém mais teve notícias dele.

 A família está muito preocupada. “Quando ele saiu do país, foi ameaçado de morte pelos aldeões”, disse um dos parentes. Segundo fontes locais, tudo começou quando Zaur abandonou o islã para se converter ao cristianismo. “Ele estava feliz e de casamento marcado. Então, decidiu vender o gado para conseguir dinheiro. Os aldeões empurraram o gado dele de uma montanha, depois bateram violentamente em Zaur”, contou uma das fontes que não pode ser identificada por razões de segurança.

 Segundo seus relatos, os ferimentos foram tão graves que ele teve que ser levado imediatamente a um hospital. “Mas quando o médico descobriu que ele era cristão se recusou a socorrê-lo, os policiais também se recusaram a receber sua queixa”, disse. O cristão teve que ir a outra cidade para conseguir cuidados médicos.

 Zaur estava vivendo em outro país e poucos dias atrás ele estava visitando várias igrejas, onde compartilhou seu testemunho de vida. Muitos oraram por ele e o encorajaram a seguir em frente. Um dos irmãos na fé comentou: “Zaur disse que nunca havia recebido tanto amor em sua vida e que a atitude amorosa da igreja é algo que o tocou profundamente. Ele disse que é grato a Deus e sempre louvará o seu nome. Agora o que mais queremos é encontrá-lo”, conclui.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Ore pelo irmão Zaur, para Deus protegê-lo onde quer que esteja.

 Peça ao Senhor para ajudá-lo em sua recuperação total e para que continue crescendo na fé e no conhecimento.

 Ore também pela mãe dele que se encontra enferma e por toda a sua família que agora está aflita com seu desaparecimento. Ore pela igreja no Quirguistão.

 Leia também
Cristãs são ameaçadas por vizinhos
Número de igrejas pode diminuir no país
 

Postado: 29 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More