sábado, 12 de novembro de 2016

“Estamos voltando”

 
 Algumas regiões da cidade de Homs já estão livres do perigo e da presença de militantes rebeldes; vários cristãos já retornam às suas casas

 Síria
Certo dia, um cristão escreveu uma mensagem em uma parede, na cidade de Homs, e pouco tempo depois teve que fugir para um lugar mais seguro. Homs é uma cidade a Oeste da Síria. Há vários anos, assim que o país entrou em guerra, muitas cidades foram tomadas por grupos rebeldes. Houve destruição, mortes e tragédias.

 A vida se tornou praticamente impossível em certas regiões. E a mensagem do cristão, mesmo desgastada, ficou ali na parede. Em destaque a parte que diz: “Homs, aqui está a minha terra, aqui estão as minhas raízes, aqui está a minha língua”. Nota-se que ele escreveu sua própria versão de um poema sírio da autoria de Nizar Kabani como um sinal de esperança e fé. A última frase quase aniquilada pelo tempo, ainda em marrom, diz: “Estamos voltando”.

 E realmente, aos poucos os cristãos estão voltando para repovoar Homs, depois de tantos conflitos. Há lugares que já estão livres de militantes, onde a vida está voltando ao normal. As escolas abrem suas portas para as crianças, muitas lojas e comércios já estão funcionando e pouco a pouco os trabalhadores voltam para suas antigas atividades. Há grandes expectativas por parte dos cristãos em reabrir as igrejas e voltar aos trabalhos evangelísticos.

 Pedidos de oração

 Ore por todos aqueles que estão retornando às suas casas, em Homs, e peça ao Senhor para protegê-los e curá-los dos traumas causados pela guerra.

 Essa é uma fase de reconstrução e muito trabalho para os sírios; peça ao Espírito Santo para orientá-los em tudo. Ore pela igreja na Síria e pelos cristãos perseguidos.

 Ore também pelos perseguidores, que eles se convertam e se arrependam de seus maus caminhos.

 Leia também
Ore pela igreja na Síria
Restauração para os cristãos libertados na Síria



Postado: 12 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More