terça-feira, 22 de novembro de 2016

As dificuldades da igreja na Mauritânia

 
 O nível de analfabetismo é agravante, então mesmo que houvesse Bíblias para os fieis, eles não poderiam ler

 Mauritânia
A igreja na Mauritânia sempre passou por grandes dificuldades. O país é muito fechado em todos os sentidos para os cidadãos em geral, e os cristãos enfrentam ainda o extremismo islâmico e o rigor das leis de apostasia. Como a constituição reconhece o islamismo como a única religião nacional, a prática do cristianismo é vista como um crime.

 A nação também está entre as mais pobres do mundo, então a igreja é carente de recursos. O nível de analfabetismo é agravante, então mesmo que houvesse Bíblias para os fieis, eles não poderiam ler. Há necessidade de líderes com amplo conhecimento e experiência evangelística. Muitos cristãos ainda são influenciados pelo ambiente muçulmano e sequer conhecem o básico da Palavra, como os Dez Mandamentos, por exemplo, e a falta de conhecimento bíblico tem causado problemas éticos.

 Há vários cristãos isolados em aldeias, alguns estão presos e sendo torturados. A pressão é realmente grande e a necessidade de orações é evidente. Como é impossível registrar uma igreja na Mauritânia, as reuniões são arriscadas, totalmente clandestinas e secretas. Sem liberdade de poder adorar a Deus, esses cristãos se esforçam para manter a fé.

 Pedidos de oração

 Ore pelos nossos irmãos mauritanos, para que sejam instruídos na palavra e que sejam disciplinados corretamente.
 Ore por líderes dispostos a evangelizar naquele lugar e que eles sejam estratégicos e consigam vencer todas as barreiras.
 Interceda pelos cristãos perseguidos e por aqueles que se encontram presos, que eles sejam consolados e fortalecidos pelo Espírito de Deus.

 Leia também
Cristãos mauritanos necessitam das nossas orações
Se a chuva não cair, muitos cristãos poderão morrer de fome



Postado: 22 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More