domingo, 20 de novembro de 2016

Igreja afegã é ameaçada pelo narcotráfico

 
  Além das questões relacionadas com a guerra e da iminente crise de refugiados, os cristãos precisam se manter longe da vista dos traficantes


 Afeganistão
No mês passado, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (United Nations Office on Drugs and Crime - UNODC) manifestou sua preocupação sobre o aumento da produção de ópio no Afeganistão, país que ocupa o 4º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa. Foram 4.800 toneladas métricas só no ano de 2016, ou seja, um aumento de 43% em relação ao ano passado. A área total cultivada com papoula aumentou em 10%. A renda que vem do ópio, proveniente da flor da papoula é o que mantem os grupos militantes armados e a corrupção no país.

 Esse é um dos grandes problemas para os cristãos afegãos: além das questões relacionadas com a guerra e da iminente crise dos refugiados, eles precisam se manter longe da vista dos traficantes. Semelhantemente aos obstáculos que a igreja enfrenta na Colômbia (46º) e no México (40º), a igreja afegã tem sido ameaçada com violência.

 Esse cenário pode piorar, já que os milhares de afegãos que foram obrigados a fugir para países como Irã e Paquistão estão sendo forçados a voltar. Até agora, 448 mil afegãos foram deportados pelo Paquistão e outros 250 mil pelo Irã. À medida que o inverno se aproxima, a situação fica ainda mais delicada, ameaçando uma crise humanitária. A igreja está espalhada no Afeganistão, entre campos de refugiados, áreas dominadas por traficantes e pequenos grupos que se reúnem clandestinamente para buscar a Deus. Interceda por eles.

 Pedidos de oração

 Ore pela igreja no Afeganistão e peça ao Senhor para dar força aos nossos irmãos, que eles possam suportar essa fase difícil sem ter a fé abalada.

 Interceda pelos refugiados e por todos aqueles que foram deportados e não tem agora uma casa para morar. Que eles sejam sustentados e amparados.

 Apesar das grandes dificuldades, a igreja permanece evangelizando os afegãos. Ore para que haja cura interior, conversão e transformação de vidas.

 Leia também
Situação ainda é crítica para a igreja no Afeganistão
Igreja é forçada a existir somente no subsolo



Postado: 20 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More