segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Acordo de paz é rejeitado pela maioria dos colombianos

 
 O eleitorado quer mais garantias, não só de paz, mas de segurança e qualidade de vida para os colombianos; para a igreja no país a incerteza de um futuro mais pacífico ainda continua


 Colômbia
Não é por que a Colômbia está clamando pela paz que os colombianos aceitam qualquer tipo de acordo. Contrariando as expectativas internacionais, o mais recente acordo de paz foi rejeitado pela maioria dos cidadãos no país. A Anistia Internacional lamenta o resultado do plebiscito, dizendo que a Colômbia deu as costas ao que poderia ter sido o fim de um longo conflito de 50 anos, que devastou milhões de vidas.

 Por outro lado, aqueles que rejeitaram o acordo, alegaram que as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o governo estipularam pontos difíceis de serem cumpridos. “Seria absolutamente incorreto concluir que os colombianos votaram contra a paz. Nenhuma pessoa razoável seria contra a paz. O que os colombianos fizeram foi rejeitar, por exemplo, a inclusão da ideologia de gênero, mencionada 117 vezes no acordo final, com formulações bastante ambíguas”, comenta um colaborador da Portas Abertas que atua no país.

 Além disso, houve muitos outros artigos que estavam no acordo com a intenção de implantar de “forma indireta” alguns interesses que não beneficiavam o povo, mas os revolucionários. “O acordo também não oferecia garantia alguma de que o tráfico de drogas cessaria definitivamente. O eleitorado quer mais garantias, não só de paz, mas de segurança e qualidade de vida para os colombianos”, comenta. Para a igreja no país a incerteza de um futuro mais pacífico ainda continua.

 Pedidos de oração

 Ore pela igreja na Colômbia; que o acordo de paz também beneficie os cristãos que enfrentam a perseguição religiosa.
 Peça ao Senhor para que os colombianos sejam firmes em seus propósitos e que realmente haja um tempo de paz para eles.
 Ore pelos perseguidores e pelos líderes políticos, que o amor de Cristo possa invadir seus corações.

 Leia também
Intolerância religiosa é cada vez mais visível na Colômbia
Igreja colombiana pode continuar em guerra



Postado: 07 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More