sábado, 26 de novembro de 2016

Por que naxalitas atacam cristãos?

 
 Cristãos indianos são vistos como traidores e informantes da polícia, além de serem acusados de desviar as pessoas da “verdadeira religião”


 Índia
O governo indiano se refere aos naxalitas ou maoístas como a “maior ameaça à segurança interna do país”. Trata-se de um grupo comunista armado que se baseia nos ensinamentos do chinês Mao Tsé-Tung, que viveu até 1976. Ele priorizava a “vontade revolucionária do povo” fazendo guerra contra o governo. Atualmente, os naxalitas na Índia têm atacado até mesmo o exército do país.

 Enquanto militantes lutam pelos direitos dos povos tribais, os cristãos se tornam o alvo deles, porque são vistos como traidores e “informantes da polícia”, daí o motivo de tanta violência e ataques contra a igreja. Um dos principais motivos é que, quando um cristão é interrogado, ele não mente. Outro motivo é que os cristãos se opõem quando os naxalitas tentam recrutar seus jovens.

 Existe ainda um fator que atrai a violência contra a comunidade cristã no país, os extremistas hindus estão sempre acusando os cristãos de “desviar as pessoas da verdadeira religião”. O cristianismo, mais uma vez, é não só rejeitado, mas atacado por representar uma ameaça para aqueles que desejam impor suas próprias ideias e conceitos a uma nação. Ore pela igreja na Índia.

 Leia também
 “Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim”
Cristãos indianos continuam sendo atacados



Postado: 26 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More