quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Novas regras para a igreja em Brunei

 
 É de se esperar que a situação fique um pouco mais complicada para os bruneanos que professam a fé cristã

 Brunei
Em 2014, entrou em vigor a primeira fase da aplicação da sharia (lei islâmica) no país, incluindo castigos corporais, como açoitamento e apedrejamento e uma série de novos regulamentos que vão contra as atividades da igreja no país. Proibição da propagação do evangelho e a proibição do uso de algumas palavras islâmicas como Allah (Deus), por exemplo, estão entre as novas regras.

 A segunda fase da implantação da sharia começou no início do segundo semestre. É de se esperar que a situação fique um pouco mais complicada para aqueles que professam a fé cristã. Antes mesmo da conclusão desse processo, a situação já era bem crítica e os cristãos já eram pressionados. A própria conversão ao cristianismo é considerada também uma forma de adultério. Os cristãos estão em oração para que haja uma intervenção divina.

 Brunei é um país pequeno e um Estado soberano que fica na costa Norte da ilha de Bornéu, no Sudeste Asiático. Ocupando o 25º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, é uma nação onde os cristãos não são bem vindos, sequer podem ler suas Bíblias e muito menos construir igrejas. A população é estimada em 429 mil pessoas, das quais 58,1 mil professam a fé cristã.

 Pedidos de oração

 Ore para Deus guiar líderes de igrejas e cristãos para continuar impactando suas comunidades com o evangelho de Jesus Cristo, mesmo emmeio à islamização do país.
 Peça ao Senhor para que haja mais cristãos secretos no país e que o Espírito Santo se revele através de sonhos e visões aos muçulmanos.
 Interceda pelos cristãos bruneanos novos convertidos e peça para Deus guia-los até as pessoas preparadas para cuidar deles e dar o limento espiritual de que necessitam.

 Leia também
País aguarda a segunda fase da implantação da sharia
Lei sharia fica ainda mais severa em Brunei e Maldivas



Postado: 10 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More