sábado, 5 de novembro de 2016

3 razões pelas quais você não deve orar para que a perseguição termine

 
 3 razões pelas quais você não deve orar para que a perseguição termine



A oração é tão importante; A palavra "orar" é mencionada 48 vezes no Antigo Testamento e 73 vezes no Novo Testamento. Porque Deus coloca tanta ênfase na oração em Sua Palavra, então devemos nós.

 Devemos ser diligentes para não somente orar, mas orar pelas coisas de acordo com a Sua Palavra. Enquanto vivemos em um mundo quebrantado, podemos ser tentados a orar por coisas que podem estar fora da vontade de Deus.

 Para nossos entes queridos, nós nunca oraríamos para que os maus viessem sobre eles. Este desejo pode fazer-nos orar por perseguição ou tempos difíceis para terminar para aqueles no Corpo de Cristo. Não vamos deixar que este seja o nosso foco, no entanto.

 Com base na Palavra de Deus, aqui estão 3 razões pelas quais não devemos orar para que a perseguição termine:

 "Quanto a você, você quis dizer mal contra mim, mas Deus quis dizer para o bem, para trazê-lo sobre que muitas pessoas devem ser mantidos vivos, como eles são hoje." Gênesis 50:20

 1. A igreja cresce em perseguição. As palavras de José soam verdadeiras hoje; O diabo muitas vezes tenta desgastar o povo de Deus com provações e perseguição, mas mesmo nessas duras circunstâncias externas, Deus está trabalhando Seus propósitos para trazer muitos à fé em Seu Filho. Vimos de várias maneiras, em todo o Novo Testamento e continuando hoje, como a igreja cresce exponencialmente em perseguição, não em desgraça.

 "Considere-se pura alegria, meus irmãos e irmãs, sempre que você enfrenta provações de muitos tipos, porque você sabe que a prova de sua fé produz perseverança. Que a perseverança termine sua obra para que você possa ser maduro e completo, não faltando nada. "Tiago 1: 2-4

 2. A fé cresce em perseguição. É uma realidade dura, mas nossa fé é muitas vezes diminuída em abundância. Quando dependemos do dinheiro ou dos entes queridos como nossa única satisfação, muitas vezes não entendemos nossa profunda necessidade de Cristo. Enquanto família e dinheiro são boas dádivas de Deus, muitas vezes nos distraem dEle quando se tornam ídolos. Deus é poderoso o suficiente para até mesmo usar coisas difíceis para nos aproximar de Ele, que é a nossa necessidade final.

 "De fato, todos os que desejam viver uma vida piedosa em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12).

3. O fim da perseguição (na terra) nunca é prometido nas Escrituras. Este pode ser o ponto mais importante. Muitas promessas nos foram dadas por toda a Escritura, mas a perseguição que termina este lado do céu não é uma delas. Mesmo que possamos orar para que certas coisas mudem ou desapareçam, podemos fazer eco da Oração do Senhor em Mateus: "Tua vontade seja feita".

 Se você gostaria de se juntar com os outros no Corpo de Cristo para orar por aqueles que enfrentam as tristezas e dificuldades de perseguições, junte-se a nós este domingo para o Dia Internacional de Oração para a igreja perseguida (IDOP)!

 Receba recursos gratuitos e junte-se a nós AQUI.




Postado: 05 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More