quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pastor Sérgio Bastian retorna aos Estados Unidos no fim de semana

No culto de doutrina, pastor Sérgio Bastian comunica que vai retornar aos EUA


Missionário ministrou no culto de doutrina mais uma vez e falou sobre as beautitudes

Após temporada em Alagoas, para resolver alguns detalhes a pedido do pastor-presidente da Assembleia de Deus, José Antonio dos Santos, o pastor e missionário Sérgio Bastian retorna para o estado da Flórida, nos Estados Unidos, no próximo final de semana. Ele comunicou a volta à obra de Missões no culto de doutrina desta terça-feira (30), no templo-sede da igreja, localizado no bairro do Farol, em Maceió.

Todas as vezes que tem a oportunidade de regressar ao Estado que o enviou ao campo missionário, o pastor Bastian demonstra empolgação e geralmente ressalta a saudade dos ensinamentos que sempre teve pelo pastor José Neco. Para ele, somente o fato de estar aqui é a chance que tem para reabastecer a bagagem com os líderes do ministério local.

Nesta noite, ele destacou, mais uma vez, a admiração que tem pela pessoa do presidente assembleiano. Disse até que se o ensino fosse ministrado pelo pastor José Antonio dos Santos “teria uma consistência maior”. Ele foi o escolhido para transmitir o recado de Deus no culto desta terça-feira.

Antes de iniciar a doutrina, pediu as orações da Igreja por seu regresso à América do Norte e a intercessão pelo trabalho que está sendo executado pela família dele na Flórida. Eles são mantidos pelas contribuições que os membros da Assembleia de Deus dispensam para Missões.

BEATITUDES – A instrução da noite teve como fundamento as beatitudes, ditas por Jesus Cristo aos discípulos no denominado sermão da montanha. O trecho bíblico foi Mateus capítulo cinco.

Na avaliação do missionário, os ensinamentos de Jesus são “valiosíssimos”, do ponto de vista doutrinário, porém, ele sente que os cristãos não os praticam como deveriam. “O ensino de Jesus é o menos praticado por nós. Algo é certo. Admiramos estas instruções, mas não nos colocamos na posição de servos obedientes”, acredita.

Ainda segundo o pastor Bastian, “cada uma das palavras de Cristo deveria ter um peso de glória para os seguidores Dele”. No entanto, este reconhecimento não tem sido observado pelo missionário por onde ele tem andado. “As palavras de Jesus ainda são as mais preciosas, as quais deveríamos dar o maior valor”, recomenda.

Ele ainda fez um cálculo do tempo médio de leitura de tudo o que Jesus ensinou e deixou registrado na Bíblia. Na estimativa do pastor, se as palavras de Cristo se transformassem em um texto completo uma pessoa poderia lê-lo em aproximadamente 40 minutos.

Sobre as beatitudes, a explanação somente foi até o versículo quatro, quando o Mestre ensinou que “bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”. Na opinião do missionário, o conceito de Cristo foi infinitamente diferente e surpreendeu os discípulos.

Conversões – Ao final, cinco pessoas aceitaram Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor. A salvação alegrou o coração de quem foi ao templo-sede nesta noite.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 01 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More