sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Parceria CPAD e Novas de Esperança reforça caixa de evangelização



30% do valor das assinaturas do Mensageiros da Paz e do JNE vão ajudar obreiros de campos pequenos

Uma parceria que está sendo firmada entre a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e o Sistema de Comunicação Novas de Esperança, da Assembleia de Deus em Alagoas, vai ajudar a reforçar o caixa de evangelização da igreja, destinado aos obreiros de campos menores. No início do ano que vem, 30% de um total de 10 mil assinaturas do jornal Mensageiro da Paz no Estado será revertido para este caixa. O contrato será de 12 meses, inicialmente.

O diretor do sistema e deputado estadual Jota Cavalcante foi ao Rio de Janeiro, na sede da CPAD, e sugeriu a cooperação. Como a igreja em Alagoas já dispõe de uma estrutura de comunicação, o Mensageiro da Paz e o Jornal Novas de Esperança seriam publicados juntos, mensalmente, com a mesma estrutura editorial e de diagramação. A única novidade é que seria um encarte do informativo nacional.

Para firmar a parceria, a direção da CPAD solicitou que a igreja no Estado efetivasse 10 mil assinaturas, no mínimo. Somente assim, o valor de 30% de cada assinatura seria depositado na conta da Assembleia de Deus em Alagoas.

Quem se propuser a assinar o Mensageiro da Paz incluindo o Novas de Esperança por um ano pagará taxa única de R$ 25. Em cada congregação o dirigente será o responsável por fazer as assinaturas e repassar o dinheiro mensalmente, que será enviado para a CPAD.

Quando o recurso voltar poderá ser de, no mínimo, R$ 70 mil. Este dinheiro será dividido entre os obreiros e seus familiares que estão fazendo a obra do Senhor em campos pequenos, que não têm como se manter sem uma ajuda externa. De acordo com o pastor José Antonio dos Santos, os que já estão nestes lugarejos terão a ajuda reforçada e a igreja ainda vai separar novos obreiros para enviá-los a outros povoados. Cada um deles vai receber, mensalmente, cerca de um salário mínimo.

Ainda segundo o pastor José Neco, a ideia já foi apresentada aos integrantes do presbitério e do ministério. Em todos eles houve aceitação unânime, reconhecendo a seriedade e reafirmando a confiança nesta parceria. Na noite desta terça-feira (7), os crentes presentes no templo-sede para a última Santa Ceia de 2011 ouviram do pastor-presidente este projeto.

O deputado Jota Cavalcante revelou que há outras estratégias envolvendo a CPAD e o Sistema de Comunicação Novas de Esperança. As novidades, segundo ele, serão divulgadas em breve.

Mensagem

O mensageiro do culto em celebração à memória da morte e ressurreição de Cristo foi o pastor Abiezer Apolinário, de Salvador/BA. Ele relatou sobre a última e única santa ceia descrita na Bíblia onde participaram Jesus e os discípulos. Logo após a pregação, os cristãos batizados nas águas participaram da celebração do pão e do vinho.

Louvaram ao Senhor a União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal), o Coral Celeste e a banda Louvores de Sião, além de cantores locais. Como em todos os meses, ministros do interior compareceram ao templo-sede.

Homenagens

O pastor-presidente ainda recebeu as homenagens da igreja por conta do aniversário, comemorado no domingo (5). A irmã Fátima Ramos, esposa do deputado federal Antonio Chamariz, falou em nome do marido e ainda presenteou o pastor José Neco com um broche do conselho de mulheres cristãs, do qual ela é a presidente. A irmã Francisca Cavalcante, esposa do presidente, fez uma declaração de amor e surpreendeu a igreja. “Estou muito feliz. Sabem por quê? Porque ele é o meu pai, meu esposo, meu amigo. E eu quero dizer que o amo muito”, afirmou a irmã Francisquinha, sendo cumprimentada pelo esposo com um beijo.














Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 10 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More