segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ludmila Ferber e Pe. Fábio de Melo cantam juntos no Faustão

Pra. Ludmila e o pe. Fábio dividiram o palco do Domingão


Momento foi inédito na televisão brasileira

Quem por um instante assistiu ao Domingão do Faustão na tarde deste domingo (12) notou que o apresentador foi o responsável por uma apresentação inédita na televisão brasileira. A pastora e cantora Ludmila Ferber e o padre Fábio de Melo dividiram o mesmo instante do palco, responderam a perguntas juntos, claro que dentro dos parâmetros doutrinários que defendem e, por fim, cantaram a mesma música.

Em várias décadas no ar na maior emissora do País, esta é a terceira vez que o Domingão abre espaço para um artista evangélico se apresentar e ainda ter espaço para expor o ponto de vista para milhões de telespectadores. Somente este ano, o Faustão levou Aline Barros e Fernanda Brum, além de Ana Paula Valadão com o Diante do Trono.

Só que desta vez, a situação foi diferente. Um líder da Igreja Católica e uma dirigente de ministério evangélico nunca, numa televisão brasileira, tinham compartilhado a fé cristã de uma maneira tão amistosa. Se aconteceram em outras ocasiões, a metodologia certamente foi um debate para confronto de opiniões.

Faustão abriu espaço para perguntas da plateia que inquiriu os dois em assuntos estritamente doutrinários. Alguns preferiram perguntar para onde iria o dinheiro dos shows. Ferber explicou que paga a banda, fica com uma parte, devolve o dízimo para o Senhor e ainda faz obras sociais. O padre Fábio, igualmente, esclareceu que profissionalizou a sua equipe nos últimos três anos e, por meio de seu trabalho, 63 famílias são sustentadas.

Quando o assunto foi batismo nas águas, um expectador do auditório questionou os critérios adotados pelas igrejas evangélicas. A pastora disse que tudo é justificado pelo fato de que são respeitados os princípios de que um bebê não tem maturidade suficiente para entender e escolher ser batizado. Já o padre disse que os católicos aceitam tranquilamente os fieis remanescentes de igrejas evangélicas sob a compreensão de que o cristão professa a fé em Cristo.

Quando as perguntas foram encerradas, o apresentador convidou a dupla ecumênica – como ele mesmo classificou – para uma canção interpretada por Ludmila Ferber: Os Sonhos de Deus. O momento emocionou a plateia.

Ludmila Ferber é pastora da Igreja Celular Internacional em Copacabana, Rio de Janeiro. Já o padre Fábio de Melo é sacerdote da paróquia de Taubaté, em São Paulo.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 13 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More