quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Igreja em Bebedouro teve duas festas no mês de novembro

Duas festas movimentaram a igreja em Bebedouro


Grupo infantil de subcongregação e vocal comemoraram mais um ano de louvor

Duas festas, no mês de novembro, movimentaram a Assembleia de Deus no bairro de Bebedouro, que é conduzida pelo pastor Ricardo Oliveira. O grupo infantil de uma subcongregação e o vocal do templo principal do bairro comemoraram mais um ano de vida com uma bela festa.

A subcongregação Tobias Barreto, liderada pelo Pb. Edilson Eduardo de Santana, comemorou nos dias 13 e 14 de novembro, o 1º encontro de crianças e o 5º Aniversário do departamento infantil Perfeito Louvor.

Durante os dois dias, as crianças da congregação puderam louvar ao Senhor por mais um ano de existência com o tema: “Jesus, tem misericórdia de mim”, retirado do texto contido em Lc 18.38. O lema foi “Eu sou um milagre de Jesus”.

Na abertura da festividade louvaram ao Senhor os departamentos Perfeito Louvor (local), Jardim de Deus (subcongregação Sabino Romariz) e Frutos da Criação (Denisson Menezes).

Para a preleção da Palavra, foi convida a irmã Débora, da Igreja no Tabuleiro do Martins. Ela enfatizou o tema e falou sobre a coragem do cego Bartimeu em enfrentar a multidão que cercava Jesus para que ele pudesse receber o seu milagre.

Deus abençoou a ministração da mensagem e, ao fazer o apelo, três pessoas decidiram por aceitar Jesus.

Para o encerramento, além do grupo aniversariante, houve também a participação do departamento infantil Perfeito Louvor, da igreja em ABC-Fernão Velho. O culto contou, ainda, com a participação da cantora mirim Natielly, da congregação Vila Saem.

A pregação da noite ficou por conta da irmã Patrícia Laranja (Benedito Bentes 1) que abordou o tema da festividade e falou da determinação do cego em largar aquilo que marcava a sua ida que era a capa. Segundo ela, a capa simbolizava que, além de ser cego, Bartimeu era mendigo. Para ela, a partir do momento que ele lançou a capa fora, Jesus pode agir na vida dele.

Deus fechou a festa com a salvação de mais quatro pessoas. A festividade foi encerrada com um saldo de sete pessoas que se converteram ao Senhor Jesus Cristo durante os dois dias de programação.

Vocal

A igreja em Bebedouro iniciou o mês de novembro com a festividade do Vocal Rocha Inabalável que, comemorou, nos dias 06 e 07 de novembro, os seus 16 anos de existência louvando ao Senhor.

O grupo, liderado pela irmã Meire Rejane, escolheu para o tema o versículo que está contido em Ap. 5.12 “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.”

Durante a festividade vários órgãos de louvor participaram da festa. Foram eles: Banda de Música Louvores de Sião (Farol), Quinteto Som de Adoradores (Vergel), UMADEB (Local), Vocal Aliança (Santa Lúcia), Grupo Cades (Tabuleiro do Martins), Vocal Vida e Luz (Local) e a Orquestra Filarmônica Filadelfia (Rio Largo).

Para a abertura, o convidado foi o presbítero Genilson Oliveira (Marquês do Pombal) para ministrar a mensagem da noite. No encerramento, o pregador foi o diácono Bruno (Arapiraca). Ele pautou a sua mensagem baseando-se no tema “O que é a salvação?”, extraído do texto de Gn 1.26 e 27.

O pregador explicou o que é o homem ser a imagem e semelhança de Deus. Segundo ele, a imagem e semelhança do homem com Deus não se refere à imagem física, pois Deus é espírito. Afirma que a imagem e semelhança se referem à liberdade, inteligência e ao caráter de Deus colocados no homem.

O ministrante falou sobre a queda do homem e sobre a vinda de Jesus para redimi-lo. Explicou, ainda, que muitos pensam que a salvação é algo após a morte, quando, na verdade, a Bíblia não fala disso. Para ele, a salvação ocorre enquanto o homem está vivo e decide entregar a sua vida a Jesus.

O pregador falou também sobre o poder regenerador do evangelho, que, na avaliação dele, tem o poder de mudar culturas, mudar sociedades, estilos de vida, mudar o homem.

Ao finalizar a sua mensagem, três pessoas aceitaram Jesus.


















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More