sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Morre músico que gravou Brilhando no Viver, com a Tia Elielza

Jeozadaque Vasconcelos, o Daque


Jeozadaque Vasconcelos sofria de câncer e faleceu na manhã desta quinta

Dormiu no Senhor na manhã desta quinta-feira (9) o conhecido músico que gravou os dois CDs Brilhando no Viver, da Tia Elielza. Jeozadaque Vasconcelos, de 25 anos, que já congregou na Assembleia de Deus do conjunto Benedito Bentes 2, lutava, há quase dois anos, contra um câncer na região do quadril e que o deixou bastante debilitado. Tem quinze dias que ele havia retornado para a cidade de Recife, onde estava internado em um hospital para tratamento da doença.

O corpo de 'Daque', como era conhecido, até a conclusão desta matéria, ainda não havia chegado a Maceió. O pai dele, diácono Matias, reconhecido por ‘Matias o Escolhido’ pelo fato de já ter sido candidato a vereador por Maceió, a mãe e uma das tias trazem o corpo de Pernambuco para Alagoas.

Amigos, conhecidos e familiares poderão ver o músico pela última vez no templo da Assembleia de Deus no Benedito Bentes 2 ainda na noite desta quinta-feira. O sepultamento deve acontecer na tarde desta sexta-feira, mas o local ainda não foi divulgado.

Segundo informou a amiga da família, Maria do Socorro dos Santos, o jovem faleceu enquanto dormia. “O que me informaram é que ele foi dormir ontem à noite e não acordou mais”, relatou.

Doença

Jeozadaque Vasconcelos descobriu o câncer em janeiro de 2009, exatamente quando tinha um mês de casado. Ele sentiu dores numa das pernas e depois de consultas foi atestada a doença grave, que, em pouco tempo, evoluiu para outras partes do seu corpo. Passou por tratamento quimioterápico e parecia estar curado deste mal.

“Ele estava curado, com certeza, mas precisava fazer uma cirurgia ortopédica para reparar o nervo que havia encolhido numa de suas pernas. Quando fez todos os exames, os médicos constataram que a doença havia voltado para a outra parte do quadril”, contou Maria do Socorro.

Há quinze dias, o músico, acompanhado da família, estava em Recife. As dores na perna eram fortíssimas. “Ele já estava em tratamento. Me informaram que no início da semana ele teve uma grande melhora, mas hoje morreu, infelizmente”, disse a irmã.

Brilhando no Viver

Uma das pessoas que conviveram bastante com Daque foi a Tia Elielza. Ela lamentou a morte daquele que era um dos músicos mais apegados. “Tinha um carinho muito grande por ele, mas me conforta em saber que um dia vamos nos encontrar na eternidade”, afirmou.

Tia Elielza falou que o músico foi um dos integrantes do projeto Brilhando no Viver, trabalho musical gravado especialmente para as crianças. Jeozadaque fez solo nos dois CDs, cantou com Sarah Farias e ainda gravou uma música natalina para o projeto.

“Ele ligava direto para mim, quando fazia faculdade em Arapiraca sempre passava pela minha casa para conversarmos. Tinha uma voz afinadíssima, excelente de se ouvir. Há um ano me fez uma surpresa. Já doente, esteve no colégio onde ensino, caminhando com a sua muleta. Ele entrou na sala e ainda cantou com os meus alunos. Foi lindo”, recorda. “Lamento demais esta perda, que considero ser irreparável, diz a Tia Elielza.

Daque cantava, tocada saxofone e ainda dedilhava muito bem instrumentos de corda. Atualmente servia a Deus na Igreja do Evangelho Pleno. Iria completar 26 anos no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Deixa esposa, pais e amigos com muitas saudades.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 10 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More