quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

De férias em Maceió, Pr. Genildo Simplício prega na sede

Pastor Genildo Simplício retornou a capital e pregou no templo-sede



Ele veio com a família de carro de São Paulo para descansar na capital neste fim de ano

O pastor Genildo Simplício, de São Paulo, está em Maceió outra vez. Porém, não veio participar de grandes eventos a convite de congregações alagoanas. Agora, segundo o próprio explicou, no templo-sede da Assembleia de Deus na capital, na noite desta terça-feira (21), veio para descansar com a família. Ele pregou no culto de doutrina e falou sobre a rainha Ester, com base no livro homônimo.

Inúmeras vezes o pastor Simplício esteve em terras alagoanas para ministrar a Palavra de Deus. Aqui construiu laço de amizade forte com o pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, José Antonio dos Santos, e com o deputado estadual Jota Cavalcante, a quem disse ser bastante grato.

Ele relatou que veio a Maceió dirigindo o próprio veículo. Ele percorreu mais de 2 mil quilômetros de rodovias federais, cortou duas regiões até chegar ao Estado. No carro, trouxe a esposa, irmã Paula, e os três filhos, Paulo, Lucas e Ana Carolina. A previsão deles é de ficar por aqui pelos próximos dez dias, ou seja, vão passar as festas de fim de ano com os alagoanos.

“Tentei até comprar passagem de avião, mas não encontrei disponível nas companhias aéreas. Estava tudo lotado”, explicou o pastor Simplício. Ele relatou ainda que desejou em seu coração passar este pequeno período de férias em Maceió por gostar do clima e da Igreja em Alagoas.

“Passo o ano inteiro pregando, ensinando nos cultos de doutrina da minha congregação e já fazia três anos que eu não encontrava um tempo para descansar. Foi quando telefonei para o deputado estadual Jota Cavalcante e falei do desejo que tinha de passar o final de ano em Maceió. Ele me disse que minha família seria muito bem vinda aqui”, contou.

Pregação

Antes da ministração da palavra, o pastor Simplício agradeceu a oportunidade ao pastor-presidente e narrou um pouco do que aconteceu em sua vida nos últimos dias, inclusive como surgiu o desejo de passar o tempo de descanso na capital. Depois da introdução, fez a leitura no livro de Ester, no Antigo Testamento, e destacou alguns versículos.

Falou sobre a ascensão do ministério e os caminhos que são trilhados para se obter o sucesso na obra do Senhor. Ele ainda profetizou que o serviço prestado pelos crentes na terra vai dar certo, mesmo que haja ‘torcida’ contrária. Ressaltou também a estratégia adotada por Ester diante da situação contrária. Ele pediu para que Mardoqueu se voltasse a Deus.

“Vai, e ajunta todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas moças também assim jejuaremos; e assim irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei; e, perecendo, pereço”, disse Ester para Mardoqueu e que está descrito no versículo 16 do capítulo quatro.

O texto bíblico segue relatando que o personagem seguiu as orientações de Ester na íntegra e obteve vitória. O pastor Genildo Simplício conclamou a Igreja para agir semelhantemente ao que foi pregado nesta noite. Como a estratégia foi bem sucedida, as chances de acontecer o mesmo nos dias atuais é muito grande.







Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 22 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More