quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A geração que busca a Deus ainda existe?

Triago Gomes É membro da AD no Benedito Bentes 1 e jornalista do portal AD Alagoas e do Ojornalweb


Numa conversa informal que acabou virando um flashback em um casamento no último fim de semana foram lembrados, por um jovem, os momentos de empolgação de outros da mesma faixa etária que ele viveu há tempos atrás. E saiu a pergunta. Afinal de contas, o que está acontecendo com a juventude nos dias atuais? Por que a chama que ardia parece estar fraca ou até mesmo apagada?

Ele me falou que no tempo em que vivia no interior do Estado não sabia quantas vezes colocou uma caixa de som nas costas – com um grande número de jovens e adolescentes – e subia ao pé de uma serra, onde tinha uma imagem de uma figura religiosa, para tocar trombeta em Sião. E o número de pessoas que se convertiam? Nem se podia contar.

Os cultos com a participação da juventude e dos adolescentes eram animados, repletos da presença do Senhor do início ao fim, os crentes eram batizados no Espírito Santo em situações simples que nem precisavam de oração ou da imposição das mãos. As vigílias eram lotadas e a mocidade marcava presença maciçamente.

E atualmente, na opinião dele, tudo isso faz parte de uma era passada, como muitas outras que já se foram e que restou somente um sentimento para consolo: a saudade. “Um dia”, sonhava o jovem, “éramos mais empolgados e hoje parece que perdemos o brilho”.

Fui obrigado a concordar com ele. Já tinha ouvido vários comentários sobre este tema, mas nunca havia debatido com ninguém. Na roda de amigos, naquele casamento, todos constataram que se a juventude contemporânea, esta que já tem até uma denominação, a "Geração Y", se dedicasse um pouquinho mais às tarefas divinas receberia bem mais de Deus.

Um recado: O Senhor está pronto a abençoar aqueles que o buscam em espírito e em verdade. Não é pelo costume de estar no templo, nem pelo fato de ser filho de crente, mas pela experiência individual de cada um. "Geração Y"! Vamos buscar mais de Deus para ver o que de espetacular Ele tem a nos dar. Fique na paz!


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 15 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More