quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Amigo Leal: cinco anos de dedicação à assistência social

As ações do Instituto Amigo Leal


Entidade assembleiana pede ajuda para ampliar os trabalhos

O problema social no Brasil sempre existiu. Pensando nisso, foi constituído, no dia 2 de maio de 2005, o Instituto Amigo Leal, com sede na Rua do Quadro, 43, Tabuleiro do Martins, em Maceió-AL. Sem fins econômicos, a entidade tem o caráter filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário, cuja finalidade é atender os associados.

Segundo informações do diretor-administrativo Gesiel Oliveira, membro da AD no Tabuleiro, o Amigo Leal desenvolve os trabalhos sociais sem nenhuma verba pública, apenas com ajuda de voluntários, que contribuem para a continuidade do trabalho. “Hoje, o Amigo Leal tem ações de assistência médica, palestras trabalhistas, para quem procura empregos, e exames médicos para quem não pode pagar, além de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes, que são cadastradas no nosso instituto”, diz Gesiel, lembrando que os profissionais trabalham voluntariamente.

Gesiel Oliveira conta que, mesmo com muitas dificuldades, o instituto tem atendido aos inúmeros pedidos de ajuda. “Dentre os colaboradores, o deputado estadual Jota Cavalcante tem se destacado. O trabalho tem sobrevivido graças ao irmão Jota, que tem dado total apoio ao projeto”, destacou.

Outro colaborador que merece destaque é o pastor José Luiz, que desde que assumiu a igreja no Tabuleiro do Martins tem se dedicado em fazer o trabalho crescer. “Ele, sem medir esforços, tem atendido as nossas necessidades, para que o trabalho não pare”, disse o diretor Gesiel.

SHOWS BENEFICENTES

Para ajudar aos trabalhos sociais, a entidade promove noites de louvor, com a colaboração de cantores renomados no cenário gospel brasileiro. Para Alagoas, a entidade já trouxe Fernanda Brum, Shirley Carvalhaes, Cristina Mel, Luiz de Carvalho, Soraya Moraes, Gisele Nascimento, Marcos Antonio, entre outros. “Vale destacar que todos vieram de forma voluntária, abraçando o projeto alagoano”, disse.

Até hoje foram arrecadadas 35 toneladas de alimentos, atendimento médico, entrega de exames médicos, óculos, gás de cozinha, materiais de construção, cursos em parceria com algumas empresas, tratamento dentário, carteira de habilitação e empregos.

SÉRGIO LOPES EM MACEIÓ

Para comemorar o aniversário, a entidade traz para Maceió, no dia 24 de abril de 2011, o cantor Sérgio Lopes, do Rio de Janeiro. O evento, às 18h, contará com a participação da cantora Gilvânia Martiliano e do Grupo Ômega, e será na Assembleia de Deus do Tabuleiro do Martins. Tudo está sendo organizado pelo pastor José Luiz e conta com o apoio do deputado estadual Jota Cavalcante.

CONVITE

O Amigo Leal convida amigos, profissionais e empresários para conhecer e participar do projeto. “A necessidade cresce a cada dia, precisamos de mais ajuda”, pede o diretor da entidade, informando que a busca maior é na área médica. Contato para doações e informações: 8830-9142/8807-2566 (com o diretor administrativo Gesiel Oliveira).




Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 17 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More