quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dois missionários transculturais participam do último culto de doutrina

Missionários participam de culto no tempo-sede


Pastores José Carlos e Pedro Tavares vieram a Maceió para as festas de fim de ano

Dois missionários transculturais estão em Maceió para passar as festas de fim de ano com a família. Eles estiveram no último culto de doutrina celebrado na noite desta terça-feira (28), no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, bairro do Farol, e tiveram oportunidade para se expressarem. Os pastores alagoanos José Carlos – que está na Bolívia – e Pedro Tavares – na Argentina – falaram sobre missões e do amor do Senhor.

O primeiro veio com a família visitar os demais parentes, com os quais passará o réveilon. O pastor José Carlos lidera há sete anos a obra de Deus no departamento de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ele foi enviado pela convenção paulista. Lá, deu sequência ao trabalho assembleiano que já passou de meio século naquele país. O ministro é genro do pastor Francisco, líder da Assembleia de Deus no conjunto Village Campestre, em Maceió.

É para a Bolívia que o pastor Jadson Esdras e a família estarão embarcando no fim do mês que vem, onde ficará na cidade de Monteiro, a 50km de Santa Cruz de la Sierra. O mais novo missionário já conhece o pastor José Carlos, com quem conversou pessoalmente no mês de outubro quando esteve no país para reconhecimento do campo.

Nesta noite, o pastor Carlos foi designado para ser o mensageiro. Fundamentou a mensagem em um dos trechos mais missionários que está descrito na Bíblia Sagrada – a passagem da pesca maravilhosa e a separação dos primeiros discípulos, contada em Lucas 5.1-10.

“Acompanho todos os cultos pela internet”

Empolgado por retornar ao Estado de origem, o pastor Pedro Tavares, missionário mantido pela Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), veio a Maceió para se confraternizar com a família neste fim de ano. Antes da pregação, ele teve a oportunidade para uma rápida palavra. Neste curto tempo aproveitou para revelar que acompanha todos os cultos de terça-feira, diretamente do templo-sede, por meio da transmissão em tempo real do Portal AD Alagoas.

Ele rasgou elogios ao ministério local, sobretudo ao pastor José Antonio dos Santos, e não deixou de frisar o empenho do deputado estadual Jota Cavalcante em manter uma megaestrutura de comunicação na Assembleia de Deus em Alagoas, o que, segundo ele, serve para ‘matar’ as saudades do povo alagoano.

“Estamos sempre antenados com o portal. Para nós é uma grande dádiva poder assistir aos cultos nas terça-feiras. Neste dia, não marco nada na congregação somente para cultuar a Deus com o povo de Maceió. Para quem está lá fora qualquer notícia do Brasil alegra o coração e ter o Portal AD Alagoas é um presente, já que ele nos deixa mais perto do Estado”, relatou o pastor, acrescentando que se deleita com as mensagens pregadas ao ponto de chorar enquanto assiste às transmissões.

Pegando uma ponte no que o pastor Tavares falou, o pastor-presidente voltou a elogiar o trabalho do Portal AD Alagoas ao reconhecer a contribuição do filho, deputado Jota Cavalcante, para a comunicação na Assembleia de Deus. “Queria que ele fosse um pastor, mas, por meio do portal, o Jota está fazendo o trabalho de um pastor. Muitas e muitas pessoas estão acompanhando o culto pela internet, graças aos seus esforços em manter a estrutura de transmissão”, afirmou o pastor Neco.















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 29 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More