segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sociedade Bíblica do Brasil traz para Maceió museu da Bíblia

SBB traz para Maceió museu da Bíblia



No interior de um caminhão, curiosidades e exemplares bíblicos são expostos

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) adaptou um caminhão inteiro e o transformou no Museu da Bíblia. Neste domingo (12), o veículo está estacionado na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça dos Martírios) para expor exemplares e curiosidades do livro sagrado. Quem não é evangélico sai do museu itinerante com uma bíblia e os crentes ganham livretos com mensagens de fé.

O caminhão-museu tem um ano e pertence à regional da SBB cuja sede é em Recife, no estado de Pernambuco e é responsável por seis estados do Nordeste: além de Alagoas e Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará e Rio Grande do Norte. Esta é a primeira vez que o veículo está em Maceió. Veio a convite da Assembleia de Deus em Alagoas.

E o que o público vai encontrar lá? A analista de projetos sociais da SBB, Márcia Valle, diz que curiosidades bíblicas, aromas dos tempos antigos, bíblias antigas e do original são algumas das atrações que são expostas.

Uma delas chama a atenção pela sua peculiaridade. Assim que os visitantes entram no museu se depara com um pequeno aquário com uma bíblia submergida. Isso mesmo. A SBB dispõe para amostra um exemplar do livro sagrado à prova d’água. A coordenação explica que a bíblia é feita de um material plástico que não é danificada em meio aquoso.

Além da exposição, o social também é oferecido em salas adaptadas no caminhão. Em Maceió, uma ginecologista e uma dentista atendem gratuitamente ao público.

A ideia de se criar um museu foi da coordenação regional da SBB. O caminhão foi cedido pela Escócia, segundo informou Márcia Valle e faz parte do projeto Luz no Nordeste.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 13 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More