segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

No Dia da Bíblia, psicólogos da igreja fazem atendimento gratuito

Psicólogas atendem crentes no Dia da Bíblia


Dois profissionais e uma estudante ajudaram na orientação dos clientes

Duas psicólogas e um estudante da área ficaram a manhã inteira numa sala do Palácio dos Martírios, no centro de Maceió, aconselhando cristãos e não-evangélicos em questões ligadas a transtornos psicológicos. Foi um dos serviços oferecidos neste domingo (12) por causa da programação oficial do Dia da Bíblia, festejado pela Assembleia de Deus.

Como o tempo é bastante resumido – apenas um período – os profissionais somente foram designados para orientar os que lhes procuraram. Em uma sala reservada, eles puderam ficar frente a frente com o psicólogo e abrir o jogo. Era ali mesmo que recebiam um aconselhamento específico com a necessidade individual.

O conteúdo do que os clientes relataram não pode ser divulgado pelos profissionais por questões de ética. Mas eles garantiram que em todos os casos, a avaliação foi feita e os que precisavam de um tratamento psicoterápico foram orientados a buscar auxílio gratuito em clínicas e hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Caso tivessem condições poderiam seguir o processo com o profissional que o atendeu nesta manhã.

A psicóloga Viviane Lopes é convidada para colaborar com o Dia da Bíblia da Assembleia de Deus pelo segundo ano consecutivo. Ela avalia que há casos em que é extremamente necessária a contribuição de um especialista em psicologia para tratar de problemas da mente. “É importante participar de eventos como este em que posso ajudar muitas pessoas a seguir em frente”, disse Viviane Lopes.

O universitário Marcelo Silva ajudou as duas profissionais na obra social deste domingo. Por força profissional, ele não estava autorizado a conversar com os clientes, mas ao Portal AD Alagoas comentou que a sua profissão ainda enfrenta preconceito no meio evangélico. “O conceito psicológico ainda enfrenta muita resistência de alguns. As pessoas precisam entender que não se pode espiritualizar tudo”, diz o estudante.

Segundo ele, por serem os problemas psicológicos mais difíceis de tratar, o acompanhamento de um profissional da área se torna mais eficaz do que a busca por outros meio de cura mental.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 13 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More