ERITREIA (11º) - A Portas Abertas internacional recebeu informação sobre a morte de uma mulher cristã evangélica nas dependências de um presídio deste país africano.
Ferewini Gebru Tekleberhne, de 35 anos aproximadamente, foi fuzilada em 19 de novembro, quando tentava fugir do Centro de Treinamento Militar em Sawa, onde esteve encarcerada num container de metal nos últimos dois anos.
Ela era solteira e se converteu a Jesus Cristo em 2007, enquanto prestava serviço militar na cidade de Barentu, da zona administrativa de Zoba Gash Barka. Na ocasião, ela foi presa por exercer atividades religiosas fora das quatro instituições reconhecidas oficialmente pelo governo da Eritreia: Ortodoxa, Católica, Luterana e Islâmica.
Fontes informaram que a mártir cristã foi sepultada pouco depois do fuzilamento nas imediações do presídio onde passou seus últimos anos de vida na terra. Não há notícia sobre seus familiares.
Esta foi a 14ª morte de cristãos em prisões eritreias, das quais seis foram de mulheres. Ferewini foi a segunda mulher a morrer no Centro de Treinamento Militar de Sawa. Outra cristã, Senait Oqbazgi Habta, de 28 anos, morreu em 23 de abril, após prolongada anemia e malária, pois lhe foram negados cuidados médicos específicos.
Situada nas proximidades da fronteira com o Sudão, a cidade de Sawa fica às margens do Rio Sawa e abriga este centro de treinamento militar avançado. O Centro inclui uma câmara de castigos para os cidadãos que tentam se evadir do serviço militar e para os adeptos de religiões não aceitas pelo governo.
Pedidos de oração:
1. As circunstâncias envolvendo a morte de Ferewini servem para nos lembrar dos terríveis maus-tratos que os prisioneiros religiosos sofrem na Eritreia. Por favor, ore para que o Senhor derrame da Sua graça sustentadora sobre os que estão presos por sua fé em Jesus Cristo naquele país. Ore para que o Senhor os guarde e os proteja contra o desânimo, mantendo as suas testemunhas firmes na fé.
2. Ore para que o Senhor traga salvação na Eritreia pelo testemunho de seus filhos e filhas sofredores. Ore para que os agentes do governo enxerguem que ao perseguirem os filhos de Deus, eles estão perseguindo ao próprio Senhor.
3. Ore para que o Senhor, no Seu tempo e do Seu modo, traga liberdade para a Igreja na Eritreia. Ore para que os Seus propósitos sejam cumpridos enquanto as perseguições continuarem, e que Ele venha a ser glorificado.
Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 02 de dezembro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário