Culto mesclou temática missionária e o Dia das Mães
Resultado foi muita emoção
Emoção, homenagens, entrega de presentes e missões. Diferente, mas foi assim que aconteceu no dia 09 de maio, na Assembleia de Deus em Bebedouro, liderada pelo pastor Ricardo Oliveira. Como de costume, o culto missionário é realizado toda segunda semana do mês. Porém, desta feita, a temática do culto foi dividida entre missões e a comemoração do Dia das Mães.
Com o tema “Mãe, vital importância para o sucesso de seus filhos”, o culto trazia alusão ao dia das mães ao tempo em que trazia um sentimento missionário para o coração das anfitriãs.
Órgãos locais e cantores estiveram louvando a Deus. O dirigente da congregação ministrou uma palavra falando sobre a vida de Ana. Falou da importância de uma mãe na vida de seus filhos e de sua missão.
O departamento de Missões preparou uma homenagem para uma idosa da congregação para ilustrar uma mãe missionária. Para fazer a homenagem, o auxiliar Thiago Ferreira, vice-coordenador do grupo, foi o escolhido. A homenageada foi a irmã Berenilda, mais conhecida como Irmã Bezinha ou vovó Bezinha. Um breve histórico sobre esta irmã foi relatado pelo obreiro que ressaltou a importância da mesma para a congregação, pois a igreja de Bebedouro foi iniciada em sua casa antes de ter sido construído o atual templo.
Além disso, ela cuidou por um longo período de tempo do ensino às crianças. Em suas palavras, Ferreira trouxe à memória momentos em que ela ensinava todas as crianças sem recursos áudios-visuais e, mesmo assim, conseguia prender a atenção e extrair bastante aprendizado dos pequeninos.
Ao final, ele relatou que infelizmente a vovó Bezinha não pôde ter filhos biológicos, mas criou bastantes filhos na fé e, hoje, muitos obreiros, pastores e missionários são fruto de seu trabalho. Pediu para os que se consideravam filhos dela ficassem de pé, convidou outro filho na fé, o jovem Gabriel, para entregar um presente em nome de toda a congregação e todos aplaudiram o trabalho e homenagearam a tão querida vovó Bezinha.
Para o relatório missionário, um vídeo foi exposto para a congregação. O vídeo trazia o relato de uma missionária mirim que, em pouco tempo, levou 100 pessoas ao batismo nas águas. Em seguida, o auxiliar Thiago fez uma oração rogando ao Senhor que os pais possam incentivar o desejo missionário no coração de seus filhos.
As homenagens continuaram e foi a vez da esposa do pastor ser homenageada. A irmã Leila Tavares homenageou a irmã Ceiça por seu carinho e serviço junto à congregação.
As mães da congregação foram homenageadas pelas crianças e, em seguida, puderam receber algumas lembrancinhas.
Após o culto todas as mães foram convidadas a uma recepção preparada para elas.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 01 de junho de 2010
0 comentários:
Postar um comentário