sábado, 26 de junho de 2010

Assembleia de Deus avança na arrecadação de donativos: mais de 8 toneladas

Campanha de arrecadação da AD do Farol


Coordenadores da campanha avisam que ainda é pouco: a situação é grave


Sete dias se passaram da tragédia que dizimou os municípios alagoanos e desabrigaram várias famílias. Muitas consequências foram deixadas pelo rastro de destruição desta histórica enchente. Prefeituras, poder judiciário e cartórios já sabem que vão encontrar muito problema pela frente por conta da destruição de documentos públicos e de cunho privado. Mas em meio a essa situação, a Assembleia de Deus, liderada pelo pastor-presidente José Antônio dos Santos, em parceria com a Defesa Civil, tem desenvolvido um trabalho brilhante e humanitário. Já são mais de 8 toneladas arrecadadas. De forma sistemática, o pastor-presidente José Antonio dos Santos lidera uma equipe de distribuição e veículos que saem para quatro municípios por dia, pela manhã, num rodízio que só deve parar quando a situação estiver estabilizada. “A ideia é manter a campanha durante uns quatro meses”, disse o Pr. Ederaldo.

Cidades alagoanas como Murici, Branquinha, União dos Palmares, São José da Lage, Rocha Cavalcante, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Jacuípe, Matriz do Camaragibe, Santana do Mundaú e até mesmo Barreiros em Pernambuco estão sendo socorridas através de um grande mutirão assembleiano. O quartel geral é a igreja-sede no bairro do Farol. “Percebo que a mobilização está realmente muito grande. O grupo voluntário está atuante, porém a demanda é muito grande, e em caráter emergencial, precisamos de mais pessoas. Para termos idéia da situação, o expediente que montamos, desde segunda passada, para socorrer os prejudicados pela chuva é das 8h à meia-noite. Quero aproveitar o espaço para convocar a todos aqueles que tiverem interesse em nos ajudar nesta grande ação social, deixando aqui meus telefones à disposição: 8855-7779 e 9982-1352", disse o pastor Ederaldo Domingos, coordenador do mutirão.

A ação social está envolvendo membros e obreiros de várias cidades, como Flexeiras, que não foi prejudicada pelas chuvas. O dirigente da AD desta cidade, Pb. Erivaldo Melquiades, veio pessoalmente com o presbítero Marcos e o auxiliar Everaldo trazendo arrecadações colhidas de seus 800 crentes para ajudar os que foram prejudicados. Três caminhões lotados de alimentos e roupas foram entregues à Defesa Civil de Murici. E como se não fosse o bastante, estes obreiros vieram ajudar na igreja central. “Eu me sinto feliz em contribuir, prestando minha solidariedade. É nessa hora, que nós, cristãos, precisamos demonstrar o amor ao próximo. Através do nosso pastor José Néco e seu filho, o deputado Jota Cavalcante, percebo uma grande preocupação e ação por nosso próximo. Esta é a atitude social que jamais será esquecida por todos nós. Seria muito bom que essa mesma conscientização fosse apreciada e copiada por toda a liderança política, social e religiosa”, completou.

Segundo Joab dos Santos, genro do pastor José Antônio dos Santos, o trabalho que a igreja está fazndo é muito compensador. “Eu percebo que estamos em velocidade total e 100% humanitária. Observo que toda a igreja da capital e do interior está envolvida para socorrer os prejudicados. A igreja está mostrando através desta ação que é 100% preocupada com a ação social, ao ajudar não apenas nossos irmãos evangélicos mas toda a população", disse Joab dos Santos, um dos coordenadores da ação.

Pr. Clóvis, um dos voluntários, também foi envolvido pelo mesmo sentimento de filantropia. “Graças a Deus. Ao meu ver, o que está acontecendo aqui vai além das expectativas. Muitas doações estão chegando. De todas as partes pessoas estão cooperando. Isto é algo contagiante. Desde que cheguei, estou aqui das 8h da manhã até as 22h30 e sinto-me feliz em fazer parte da equipe coordenada pelo pastor Ederaldo Domingos. A igreja é isso mesmo: amor, respeito ao próximo e principalmente solidariedade”, destacou.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 26 de junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More