segunda-feira, 28 de junho de 2010

Igreja em Pilar arrecada tonelada de alimentos

Assembleia de Deus no Pilar arrecada tonelada de mantimentos


Foi preciso caminhão para trazer donativos para a igreja-sede

Movido pela sensibilidade e misericórdia pelas vítimas das chuvas, o pastor Josivaldo Gomes, da Assembleia de Deus em Pilar, na região metropolitana de Maceió, planejou uma campanha de arrecadação de donativos. O resultado foi surpreendente e apenas durante um dia cerca de uma tonelada de alimentos foram recolhidas. O material foi levado ao ponto oficial de coleta da igreja, no templo-sede, na manhã desta segunda-feira, em um caminhão.

Além dos mantimentos, os cristãos no Pilar arrecadaram 6 mil peças de roupas, 222 lençóis, 600 pares de sapatos, 19 toalhas de banho, 70 panelas, 6 botijões de gás de cozinha, 2 fogões, 4 botijões de água mineral e 7kg de produtos de limpeza. Os donativos foram transportados no caminhão conversível da Cruzada Novas de Esperança.

O pastor Josivaldo Gomes informou que as doações partiram dos próprios cristãos e de pessoas não-evangélicas. Ele disse que na última quarta-feira fez uma reunião com a igreja e expôs a situação dos vários municípios afetados pelas enchentes.

“Organizamos como se daria a campanha e decidimos que no domingo (ontem) os donativos seriam recolhidos nas casas dos voluntários. Convocamos adultos e jovens, dividimos em equipes e falamos com os irmãos que tinham carros e caminhonetes para buscar os mantimentos”, disse o pastor.

Ele relatou que a arrecadação aconteceu somente neste domingo e foi iniciada no início da manhã e somente foi encerrada às 17h. Quando tudo foi contabilizado, o saldo foi de uma tonelada somente de alimentos não-perecíveis.

Tragédia sem igual

O pastor do Pilar revelou que visitou as cidades de Branquinha e de Santana do Mundaú, consideradas por ele as mais afetadas pelas inundações. Ele disse que se comoveu muito com a situação de Santana por um motivo específico. Há 32 anos atrás, o pai de Josivaldo Gomes, o saudoso pastor Jorge Faustino, liderou aquele campo durante cinco anos.

“Ainda tenho um carinho muito especial por Santana do Mundaú. Infelizmente o templo da nossa igreja está destruído e as moradias dos casais mais influentes da cidade também desmoronaram. Por conta disso, resolvemos nos mobilizar e ajudar a quem está precisando agora”, afirmou o líder pilarense.











Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More